Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Leopoldina toma lugar de dom Pedro e vira princesa regente

João Miguel Júnior/TV Globo

Dom Pedro (Caio Castro) acompanha a assinatura da posse de Leopoldina (Letícia Colin) - João Miguel Júnior/TV Globo

Dom Pedro (Caio Castro) acompanha a assinatura da posse de Leopoldina (Letícia Colin)

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2017 - 9h27

Leopoldina (Letícia Colin) vai virar autoridade máxima ao ser nomeada princesa regente em Novo Mundo. Dom Pedro (Caio Castro) colocará a mulher em seu lugar antes de partir em caravana para São Paulo, com a intenção de conter a revolta das províncias. Caberá a ela assinar o documento que declarará o Brasil um país independente.

"Parto dentro de instantes para São Paulo, para acabar de vez com mais uma revolta. Está na hora das províncias entenderem que fazem parte do Brasil, e que apenas unidos como uma única grande nação teremos a chance de prosperar", anunciará o príncipe diante de Bonifácio (Felipe Camargo), Chalaça (Romulo Estrela), Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede).

"E enquanto estiver ausente nomeio, para toda e qualquer decisão, a princesa Maria Leopoldina como Regente do Brasil!", continuará. "Minha princesa, não poderia deixar o Brasil em melhores mãos", elogiará o monarca.

"Me sinto honrada, Alteza! Prometo fazer jus à vossa confiança, à confiança de todos os nossos amigos e colaboradores. E, principalmente, à confiança do povo brasileiro. Vamos deixar claro aos nossos inimigos que o Brasil já é um reino soberano, com coração e alma!", discursará Leopoldina, no capítulo previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (1º).

Durante a viagem de dom Pedro, Leopoldina ficará pressionada a tomar uma decisão após a ordem de retornar à Europa. A princesa regente assinará então o documento que declara a independência do Brasil e mandará avisar o marido por meio de uma carta. O príncipe, então, anunciará a decisão aos seus súditos em São Paulo na cena icônica às margens do rio.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.