Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMPODERADA

Novo Mundo: Leopoldina arranca Pedro do trono e vira mandachuva do Brasil

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Colin caracterizada como a personagem Leopoldina em cena da novela Novo Mundo

A atriz Leticia Colin interpreta a arquiduquesa Leopoldina em cena de Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2020 - 4h52

Cansada de tantas traições, Leopoldina (Leticia Colin) jogará dom Pedro (Caio Castro) para escanteio em Novo Mundo. Enquanto o príncipe se diverte nos braços de Domitila (Agatha Moreira), a arquiduquesa assumirá o comando do reino e impedirá que províncias rebeldes se separem do Brasil nas cenas que serão exibidas na próxima quarta (17).

Cego de paixão, o fidalgo português abandonará as reuniões no Paço Real para aproveitar um sarau na casa de sua favorita. Revoltados com o pouco caso do filho de dom João 6º (Leo Jaime), os representantes provincianos vão se aliar às cortes portuguesas em retaliação.

Eles não serão os únicos a conhecer de perto o desprezo do futuro imperador. "Eu me vejo tão reduzida ao mais completo abandono pelo meu adorado Pedro. Tão diferente daqueles primeiros dias que ele me dava toda a atenção, e eram noites e noites de paixão. Ele parece enfeitiçado por um monstro sedutor e sem rosto que cada dia o afasta mais de mim", escreverá a nobre em uma carta à irmã.

A protagonista de Leticia Colin deixará a pena de lado ao ser interrompida por José Bonifácio (Felipe Camargo). "Perdão, alteza, onde está o príncipe? Tinha esperança de encontrá-lo aqui", perguntará o conselheiro. "Pois eu também tenho esperança de encontrá-lo todas as noites. O que está havendo?", responderá a austríaca.

"Uma catástrofe. Os representantes das províncias foram cooptados pela corte portuguesa com a ajuda de Sebastião Quirino [Roberto Cordovani]. Nós corremos um sério risco de as províncias se separarem do Brasil", alertará o companheiro de Narcisa (Márcia Cabrita).

Bonifácio (Felipe Camargo) interrompe sarau no solar da futura marquesa de Santos na trama


Poder feminino

Leopoldina não conseguirá ficar de braços cruzados ao saber que os representantes já estão na estrada, prontos para acabar com o reinado de Pedro. "Bonifácio, precisa encontrá-lo imediatamente. Creio que sabe onde está. Com a amante, não é? Faça o que for possível e o impossível para convencer o príncipe a voltar para o palácio", ordenará a estrangeira.

No meio da noite, a amiga de Anna (Isabelle Drummond) se arriscará pelas estradas atrás dos políticos insatisfeitos. "Vocês vieram para uma reunião com o príncipe, pois estão todos convidados a me acompanhar até a Quinta", dirá ela, depois que finalmente alcançá-los.

"O príncipe nos deixou esperando e não apareceu. Ele está na Quinta?", questionará um deles. "A reunião será comigo. Tenho autoridade para representar o reino na ausência dele. Senhores, estamos decidindo o futuro do Brasil. Creio não ser este o lugar mais adequado. Vim pessoalmente para que não restassem dúvidas", emendará ela no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#16: Reviravoltas nas novelas com proposta indecente e assassina em risco!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.