Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Joaquim faz parto de Anna e se emociona ao ver a filha nascer

Reprodução/TV Globo

Chay Suede e Isabelle Drummond na cena em que Joaquim resgata Anna em protesto - Reprodução/TV Globo

Chay Suede e Isabelle Drummond na cena em que Joaquim resgata Anna em protesto

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2017 - 5h09

Joaquim (Chay Suede) fará as vezes de anjo da guarda de Anna (Isabelle Drummond) outra vez em Novo Mundo. O defensor de dom Pedro (Caio Castro) ajudará no parto da escritora sem saber que trará ao mundo a própria filha. Mesmo acreditando que Thomas (Gabriel Braga Nunes) é o pai, ele ficará emocionado por participar do importante momento da vida da amada.

Anna viajará para a fazenda da família de Pedro na companhia de Leopoldina (Letícia Colin) para fugir dos conflitos entre o príncipe e os soldados de Avilez (Paulo Rocha) no Rio de Janeiro. Por causa da situação tensa, a professora entrará em trabalho de parto prematuramente, e a princesa resolverá ajudar.

"Quando vier a contração, você faz força, está bem?", pedirá Leopoldina. "Não aguento mais. Por que meu bebê não nasce? A parteira está chegando?", perguntará Anna, desesperada.

Joaquim não conseguirá uma profissional para fazer o parto e implorará para que Leopoldina o deixe entrar no quarto. "Princesa, me deixe ajudar! Eu estive com os índios, já vi como as índias fazem", pedirá ele.

Leopoldina ficará escandalizada com a possibilidade de um homem ajudar no parto, mas o ator insistirá. "Pelo amor de Deus, eu preciso tentar! Não podemos deixar Anna morrer. É o que vai acontecer se não fizermos nada. Eu sei como proceder! Por favor!", suplicará.

Ao entrar no quarto, Joaquim conseguirá tranquilizar Anna e pedirá que ela fique de cócoras e deixe o corpo trabalhar. "Não precisa fazer força, não precisa fazer nada. Você só precisa ter calma. Confia no seu corpo, ele sabe. Confia na criança, ela vai fazer tudo certinho. Basta ter calma, esperar", orientará.

O clima de desespero se dissipará, e a professora conseguirá dar à luz uma criança, que ela batizará de Vitória. "Minha filha, como você é linda!", comemorará Anna. "Parece com você. Parabéns, Anna! Já escolheu o nome dela?", perguntará Joaquim, aos prantos.

"Vitória! A nossa Vitória", responderá a escritora, quase deixando escapar que o rapaz é pai do bebê. "Anna quis dizer que a criança só está aqui por sua causa, Joaquim, afinal você ajudou no parto", corrigirá Leopoldina, para proteger o segredo da amiga.

Mesmo sem saber a verdade, Joaquim seguirá emocionado e agradecerá por ter participado do nascimento da criança.

"Nunca vou esquecer este dia! Que Deus proteja a sua filha, Anna. O mais bonito da minha vida! Ajudar a vir ao mundo a filha da mulher que eu amo, que eu vou amar sempre!", declarará.

A sequência vai ao ar nos dias 16 e 17.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.