Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Joaquim é acusado de matar Elvira e vai para a cadeia

Tata Barreto/TV Globo

Joaquim (Chay Suede) conversa com Libério (Felipe Silcler) na prisão em cena de Novo Mundo - Tata Barreto/TV Globo

Joaquim (Chay Suede) conversa com Libério (Felipe Silcler) na prisão em cena de Novo Mundo

REDAÇÃO

Publicado em 20/6/2017 - 9h07

Joaquim (Chay Suede) se tornará o principal suspeito do atentado contra Elvira (Ingrid Guimarães) após ameaçá-la no meio da rua. No capítulo desta terça-feira (20) de Novo Mundo, a polícia encontrará o corpo da atriz e, ao dar a notícia para o marido, ficará sabendo dá briga que eles tiveram. Sem ter nenhum outro suspeito, o guarda levará Joaquim, que alegará ser vítima de mais uma armação de Thomas (Gabriel Braga Nunes).

O vilão mandou Jacinto (Babu Santana) assassinar Elvira com uma zarabatana, arma típica dos índios, com a intenção de jogar a culpa em cima de Joaquim, e comemorará o sucesso do plano com seu capanga.

Na sequência, o mocinho será surpreendido com a chegada da polícia em sua casa. "Sinto muito informar que Elvira Matamouros foi encontrada morta", anunciará o comissário. Quinzinho (Théo Lopes) ouvirá a notícia e se trancará no quarto, para desespero de Joaquim.

O ator consolará o filho e resolverá deixá-lo na taberna para cuidar dos assuntos relacionados à morte da mulher. Mas Germana (Vivianne Pasmanter) reagirá furiosa ao vê-lo. "Assassino!", gritará a comerciante.

"O que está dizendo?! Ficou louca?", questionará Joaquim. "Cumpriu a sua promessa! Disse que matava a Elvira e matou mesmo!", retrucará Germana.

O oficial ficará alerta com a acusação, e Licurgo (Guilherme Piva) emendará: "A cidade inteira ouviu a sua ameaça! Foi ele, comissário! Foi ele quem matou a Elvira!"

O casal contará ainda que o marido de Elvira morou com os índios e sabe manipular a arma que foi usada no ataque. "Eu não matei Elvira! Isso tudo é uma armadilha. Eu sou inocente!", protestará Joaquim, ao ser algemado.

Já na cela, Joaquim ficará desolado sem conseguir pensar em uma forma de provar sua inocência. Libério (Felipe Silcler) visitará o amigo e prometerá escrever um texto no jornal para defendê-lo.

"Vou falar da prisão arbitrária, vai ser uma edição inteira em sua defesa! Não podemos temer! O medo da censura é um tipo de censura. Temos que dizer o que pensamos!", prometerá o jornalista.

O público descobrirá em breve que Elvira não morreu e que o vilão foi traído por seu capanga. O veneno usado na ponta da zarabatana foi apenas um sonífero preparado por Fred (Leopoldo Pacheco). O pirata, em conluio com Jacinto, tem interesse em manter a atriz viva para descobrir onde Thomas guarda a fortuna que roubou do navio do pai de Anna (Isabelle Drummond).

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.