Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIDORA DA PÁTRIA

Novo Mundo: Joaquim descobre plano podre de Domitila para acabar com o príncipe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chay Suede caracterizado como Joaquim em Novo Mundo, novela que a Globo reprisa

Joaquim (Chay Suede) em cena de Novo Mundo; guarda-costas descobrirá tramoia contra o príncipe

DANIEL FARAD

Publicado em 16/5/2020 - 5h16

Em Novo Mundo, Joaquim (Chay Suede) descobrirá que Domitila (Agatha Moreira) se aliou a Thomas (Gabriel Braga Nunes) para transformar a vida de Pedro (Caio Castro) em um inferno. O guarda-costas tentará abrir os olhos do marido de Leopoldina (Leticia Colin) para os verdadeiros interesses de sua amante, mas o príncipe se recusará a acreditar.

Disposto a provar a inocência de Chalaça (Romulo Estrela), o protagonista de Chay Suede acompanhará de perto todos os passos do britânico. Com a ajuda de Elvira (Ingrid Guimarães), ele perceberá que o mau-caráter costuma trocar a cama de Anna (Isabelle Drummond) pelos lençóis da futura marquesa de Santos.

Ao seguir a antagonista de Agatha Moreira, o pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) ficará de queixo caído ao ver que ela é justamente o mais novo caso extraconjugal do filho de dom João 6º (Leo Jaime). "Claro, ela era amante de Thomas e agora está seduzindo o príncipe", constatará o jovem.

Ele não pensará duas vezes antes de procurar o aristocrata interpretado por Caio Castro. "Dom Pedro, eu sei onde o senhor estava e com quem. Domitila de Castro", anunciará, sem cerimônia. "Pois isto não é da sua conta. Como é que sabes? Não está a me seguir?", questionará o nobre.

"Preciso falar, essa mulher não é quem parece ser", disparará o conselheiro nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 27 no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joaquim (Chay Suede) descobre o caso entre Domitila (Agatha Moreira) e Pedro (Caio Castro)


De olhos bem fechados

Pedro não demonstrará o mínimo interesse nas revelações de seu assessor. Apaixonado por Domitila, ele acreditará que Joaquim quer apenas envenená-lo contra a concubina. "Não diga mais nenhuma palavra, estou a avisar", ralhará o fidalgo, de mau humor.

O rapaz respirará fundo antes de colocar o dedo na ferida. "Ela está a serviço de Thomas. Foi o almirante que a trouxe especialmente de São Paulo para seduzir o senhor. Eles são cúmplices", insistirá o cavaleiro, diante do companheiro perplexo. "O que é que disse?", reclamará o regente.

"Isso que o senhor ouviu. Domitila e Thomas estão juntos. Ela se aproximou do senhor de propósito. Foi tudo pensado. Ela o ajudou a incriminar Chalaça, e o senhor não só rompeu com seu melhor amigo como também inocentou o verdadeiro traidor. Tenho documentos e posso provar", entregará Joaquim na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.