Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAÇA AO PRÍNCIPE

Novo Mundo: Com a cabeça a prêmio, Pedro escapa da morte por um triz; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro caracterizado como dom Pedro em cena de Novo Mundo

O ator Caio Castro como o fidalgo português dom Pedro em sequência de Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 7/4/2020 - 16h59

Pedro (Caio Castro) vai sentir o peso da coroa em Novo Mundo. Depois de se tornar o regente do Brasil, o príncipe entrará na mira de Avilez (Paulo Rocha) por se negar a seguir ordens da corte portuguesa. O vilão encomendará a sua cabeça a Thomas, mas o nobre conseguirá escapar do atentado graças à astúcia de Joaquim (Chay Suede).

O irmão de Miguel (Daniel Rangel) se tornará o mandachuva do país assim que dom João 6º (Leo Jaime) cair em uma das armadilhas do lorde inglês. A mando dos fidalgos lusitanos, o espião conseguirá se infiltrar no governo do marido de Carlota Joaquina (Débora Oliveira) para obrigá-lo a retornar à Europa.

Antes de partir às pressas, o monarca deixará todas as responsabilidades da colônia sob os cuidados de seu primogênito. Com olhos bem abertos, o marido de Leopoldina (Letícia Colin) tentará destituir o oficial britânico de seu cargo de ministro, porém será impedido pelo mau-caráter interpretado por Paulo Rocha.

O general do Exército português se intrometerá em todas as decisões do governante para obrigá-lo a respeitar todos os interesses da metrópole à risca. Ao perceber que o herdeiro do trono tem outras ambições para o país, o militar não verá outra saída senão tramar sua morte com o personagem de Gabriel Braga Nunes. 

ELLEN SOARES/GSHOW

Joaquim (Chay Suede)  dispara flecha na trama; ele será chamado de TInga pelos índios 


O peso da coroa

Thomas mais uma vez contratará Jacinto (Babu Santana) para fazer seu trabalho sujo, apesar de que o bandido terá falhado ao deixar Piatã (Rodrigo Simas) fugir em seu último serviço. O bandoleiro receberá a missão de abater Pedro durante uma expedição nas florestas próximas à fazenda de Santa Cruz, uma das residências oficiais da família real no Rio de Janeiro.

Em meio a cavalgada, o amante de Noémie (Luísa Micheletti) será encurralado pelos comparsas de Avilez. "O que está acontecendo? O que querem de mim? Vocês não sabem que eu sou", bradará a majestade. "Sabemos, sim, senhor. O príncipe regente. Por isso, estamos aqui", devolverá o criminoso, prestes a lhe acertar com uma bala.

A mão de Jacinto, entretanto, será acertada em cheio por uma flecha disparada por Joaquim nas cenas que serão exibidas na próxima terça (14) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

O artista conseguirá colocar os malfeitores para correr e conquistará a confiança de Pedro. Ao colocar os pés no palácio, ele se espantará não só ao descobrir que salvou a vida do futuro imperador do Brasil, mas também por finalmente reencontrar Anna (Isabelle Drummond) na novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#9: Quem é quem na novela do BBB?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.