Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Cacique acusa Jacira de traição ao flagrá-la com Ferdinando

Reprodução/TV Globo

Jacira (Giullia Buscacio) e Ferdinando (Ricardo Pereira) pegos por Ubirajara (Allan Souza Lima) - Reprodução/TV Globo

Jacira (Giullia Buscacio) e Ferdinando (Ricardo Pereira) pegos por Ubirajara (Allan Souza Lima)

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2017 - 8h44

Ubirajara (Allan Souza Lima) flagrará Jacira (Giullia Buscacio) com Ferdinando (Ricardo Pereira) e a acusará de traição em Novo Mundo. A índia será exposta diante de toda a tribo por esconder a amizade com o homem branco, e Piatã (Rodrigo Simas) dividirá a culpa com a amada por mentir aos companheiros.

Dois índios verão Jacira com Ferdinando e avisarão Ubirajara para que o próprio cacique flagre os dois. Ele irá capturá-los para fazer uma espécie de julgamento diante dos outros nativos. "Jacira escondia homem branco, na mata! Ela traiu aldeia!", acusará o chefe da tribo.

"Piatã sabia de homem branco?!", indagará ele. "Conheço Ferdinando há muito tempo! Ele veio comigo da Europa! É um homem bom!", argumentará o irmão de Anna (Isabelle Drummond).

"Desde a morte de Letícia [Maria João Bastos], me empenho em descobrir a cura da doença que a matou! Pensei em fugir, mas até padre Olinto [Daniel Dantas] entendeu que eu deveria voltar levando todo o conhecimento que adquiri!", justificará Ferdinando.

Ao perceber que foi enganado por Piatã, Jacira e Olinto, Ubirajara decidirá expulsar os dois homens da aldeia, livrando apenas a índia da punição. Ferdinando também será mandado embora e não poderá nem levar as anotações de suas pesquisas.

A sequência vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (29).

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.