Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Após golpe em Pedro, Hugo revela quem é seu verdadeiro pai

João Miguel Júnior/TV Globo

Hugo (César Cardadeiro) participará de plano bolado por Thomas (Gabriel Braga Nunes) - João Miguel Júnior/TV Globo

Hugo (César Cardadeiro) participará de plano bolado por Thomas (Gabriel Braga Nunes)

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2017 - 7h45

Hugo (César Cardadeiro) será apresentado por Thomas (Gabriel Braga Nunes) como irmão bastardo de dom Pedro (Caio Castro), mas a farsa durará pouco. O cozinheiro assumirá que aceitou dinheiro para participar da tentativa de golpe e revelará que seu verdadeiro pai é Licurgo (Guilherme Piva). O rapaz voltou ao Brasil para tomar a taberna do marido de Germana (Vivianne Pasmanter) e se vingar em nome da mãe.

Thomas inventará que Hugo é filho de dom João (Leo Jaime) e Amália (Vanessa Gerbelli) e, junto com Sebastião (Roberto Cordovani), lançará a bomba durante um evento oficial.

"Como sabes, eu era próximo de vosso pai, nosso rei dom João, desde quando ele era príncipe regente, em Portugal. Sou das poucas pessoas que sabem que dom João teve um filho homem, bastardo, antes do seu nascimento", revelará o mercador de escravos a dom Pedro.

"Durante anos esse menino foi dado como morto. Eu descobri agora que ele sobreviveu e o trouxe aqui, para que todos o conheçam. Pode entrar, rapaz!", ordenará Sebastião, na cena prevista para ir ao ar na próxima quinta-feira (24).

Nesse momento, Hugo aparecerá no salão, vestindo roupas nobres dadas por Thomas, e fingirá ser o irmão bastardo de Pedro, que já verdade é Joaquim (Chay Suede). Nos capítulos seguintes, o cozinheiro da taberna aparecerá assumindo que aceitou dinheiro para participar da armação de Thomas.

Vingança contra o pai
Na cena final do capítulo do dia 28, Hugo mostrará que fez Licurgo assinar um documento passando a taberna para seu nome e revelará o motivo do golpe. "Por que fizeste isso?", perguntará Elvira (Ingrid Guimarães). "Para vingar minha mãe. O Licurgo é meu pai!", contará o cozinheiro.

"Esperem! Se tu és filho do seu Licurgo, como era irmão de dom Pedro?!", indagará a atriz, confusa. "Ah! É tudo uma farsa que nem a outra! E como a outra não deu certo, resolveu apelar para a nossa taberna!", acusará Germana. "Não, dessa vez não é uma farsa! Sou filho do senhor Licurgo, sim! E vim vingar a minha mãe!", afirmará Hugo.

O namorado de Elvira explicará que sua mãe foi abandonada por Licurgo quando ainda estava grávida. "A minha mãe morreu de desgosto, por sua causa! Mas agora ela está vingada! A taberna que o senhor adorava, agora é minha! Só minha! E quero o senhor e a dona Germana fora daqui. Os dois vão para o olho da rua!", expulsará.

Últimas de Novo Mundo


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.