Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIDOR DA COROA

Novo Mundo: Acusado de traição, Chalaça apanha até ficar com rosto desfigurado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Romulo Estrela, com o rosto bastante machucado e com sangue escorrendo, deitado em um tapete vermelho com moedas de ouro caracterizado como o Chalaça em cena de Novo Mundo

Chalaça (Romulo Estrela) vai ao chão após levar uma surra do príncipe em Novo Mundo, da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 8/5/2020 - 5h13

Após cair em uma arapuca de Thomas (Gabriel Braga Nunes), Pedro (Caio Castro) avançará para cima de Chalaça (Romulo Estrela) em Novo Mundo. Com o sangue fervendo, o príncipe acertará tantos socos no rosto do conselheiro real que transformará o bonitão em um monstro. Ele ainda ordenará que o amigo seja jogado na masmorra.

O fidalgo lusitano passará por traidor da coroa portuguesa ao confiar em Domitila (Agatha Moreira). Mancomunada com o britânico, ela implorará para que o amante guarde uma mala cheia de ouro, fruto de terras que a megera teria supostamente vendido às escondidas de Felício (Bruce Gomlevsky).

Enganado pelo marido de Anna (Isabelle Drummond), o aristocrata acreditará que o personagem de Romulo Estrela terá recebido a quantia de ninguém menos do que Avilez (Paulo Rocha). "Traidor miserável", rosnará o regente nas cenas que serão exibidas na próxima quinta (14).

Cego pelo ódio, o companheiro de Leopoldina (Leticia Colin) surpreenderá o nobre português com um murro. "O que tem aqui?", questionará o protagonista de Caio Castro. "Nada que seja do vosso interesse. É de uma amiga, de uma amante", rebaterá o conselheiro.

Com lágrimas nos olhos, o herdeiro do trono acertará mais um sopapo no suposto traidor. "Eu não sabia que o senhor se interessava por homens de farda. Então é verdade? Este tempo todo eras tu que estavas a me trair com Avilez?", berrará.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os guardas do Paço Real arrastam Chalaça (Romulo Estrela) para a masmorra na trama global


Vil metal

Chalaça não conseguirá se explicar, já que Pedro derrubará o baú com uma pancada. As moedas douradas vão se espalhar pelo chão. "Por que fez isso comigo? Por que tem invejas de mim? Diga-me? Confesse. Sempre te tratei como um irmão e você me traiu, seu miserável", bradará o futuro imperador.

A cada frase, ele acertará um novo golpe em sua face. Já quase sem fôlego, ele largará o confidente de dom João 6º (Leo Jaime) no chão, em meio aos vinténs. O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrará o jovem com o rosto desfeito pela agressão, completamente ensanguentado.

O irmão de Miguel (Daniel Rangel), entretanto, ainda não se dará por satisfeito. "Guardas, levem esse homem, esse traidor. Quero que fique aos ferros e que seja deportado para Portugal", exigirá Pedro na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.