Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE

Novela turca vira hit no streaming, deixa Travessia para trás e surpreende a Globo

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Cansu Dere em cena de Mãe

Cansu Dere em cena da novela turca Mãe: produção surpreende e dá mais audiência que Travessia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2023 - 6h30

A Globo começou a sentir o gosto do sucesso das tramas trazidas da Turquia. A novela Mãe é o novo fenômeno do Globoplay e se tornou o folhetim estrangeiro mais visto da história do serviço de streaming lançado em 2016. Provocou surpresa o fato de o drama ficar à frente no ranking de produções que estão no ar atualmente na TV aberta.

Segundo apurou o Notícias da TV, nos últimos sete dias, Mãe foi o terceiro produto mais visto do Globoplay, atrás somente do BBB 23 e do documentário Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria. A produção superou Vai na Fé, novela das sete que também tem ido bem no streaming, e Travessia.

Nas primeiras três semanas, a novela turca teve o melhor início de uma produção do gênero no Globoplay. Superou o recorde que, até então, era de Amar a Morte, da gigante mexicana Televisa e que é protagonizada pela estrela Angelique Boyer. 

A tática da Globo tem sido fragmentar os lançamentos. Uma leva de 15 capítulos é disponibilizada por semana, toda segunda-feira. A novela completa deverá ficar disponível ainda neste mês.

Mãe tem o nome original de Anne e foi produzida pelas empresas Med Yapim e MF Yapim, da Turquia. Tem 33 capítulos originais de 120 minutos, em formato de série. Para o mercado internacional, foi reeditada para ter 85 capítulos de 45 minutos cada um. Antes de ser exibida no Brasil, fez sucesso na Europa, principalmente em Portugal, onde ganhou de Segundo Sol (2018), sua concorrente no horário, na audiência. 

A trama conta a história de Zeynep (Cansu Dere), uma jovem professora substituta que, ao saber que uma de suas alunas de apenas sete anos, Melek, sofre de maus tratos por parte de sua família, toma a decisão de levá-la e começar uma nova vida com a menina, tornando-se sua mãe substituta.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.