Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI IMPRESSIONAR

Novela Renascer: Bento implanta selo de qualidade e dá guinada milionária

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcello Melo Jr está  em cena da novela Renascer como José Bento

José Bento (Marcello Melo Jr) em Renascer: ele provará que tem talento para os negócios

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/6/2024 - 13h00

José Bento (Marcello Melo Jr) usará sua lábia para conquistar clientes em Renascer. Ele preparará uma recepção na fazenda para compradores de cacau, com direito a tour e degustação. O malandro virará o jogo ao mostrar que é um comerciante talentoso e fechará uma venda milionária, além de agregar status à produção da família Inocêncio.

João Pedro (Juan Paiva) receberá os clientes com cara fechada, mostrando que não tem talento para a parte comercial. Bento tirará de letra as grosserias e gafes cometidas pelo cacauicultor.

"Aqui estão Morena [Ana Cecília Costa] e João Pedro, o maestro que faz a magia acontecer! Esses são Andresa, head da rede de fornecedores, Ricardo, head de sustentabilidade, e Paulinho, supervisor de logística", anunciará Bento assim que chegar com a comitiva à casa do irmão. Os atores que farão essa cena como compradores não tiveram seus nomes divulgados. 

No roteiro entregue à produção, Bruno Luperi deixou claro que toda a ação mostrará a preocupação dos compradores com a sustentabilidade na cadeia de cacau. Os executivos vão visitar plantação, barcaças e armazéns. Nas estufas onde o cacau é seco.

"É assim que o cacau vai chegar lá na mão de vocês. Tudo etiquetado e com toda rastreabilidade garantida", falará João. "E vocês terão em mãos o melhor cacau que vocês já viram em toda a vida! E o melhor: tudo isso com o padrão Inocêncio de qualidade!", completará Bento.

Os representantes da rede chocolateria ficarão impressionados. "O que vocês estão fazendo aqui, tanto nas roças como no beneficiamento do cacau... É realmente de encher os olhos", falará Andresa. "Isso é que a dona num viu o que eu aprontei pra lhes recebê", dirá Morena, que indicará uma mesa farta, repleta com tudo o que possa se extrair do cacau.

Depois, os irmãos vão aparecer comemorando o sucesso da jornada no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele). "Hoje eu e João Pedro demos mais um passo rumo ao futuro!", dirá Bento. Empolgado, ele contará que negociou mais de 30 mil arrobas de cacau com 100% do valor de mercado. 

Uma venda sem precedentes, que vai contar com a cooperação de diversos produtores e vai levar o selo de qualidade de nossa família pelo mercado afora. Mais uma vez, serão os Inocêncio liderando essa empreitada, como manda a tradição. Mas, agora, são os clientes que estão vindo até a porta de nossa casa pra buscar o nosso cacau.

Ele irá para a casa em seguida com sorriso de orelha a orelha, enquanto o irmão ficará implorando para Sandra (Giullia Buscacio) voltar para a casa. "Eu nem acredito que minha sorte finalmente começou a mudar. Agora é ter paciência e deixar rolar que, se melhorar, estraga", comemorará Bento. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira (24).

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.