Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA

Nova estrela do SBT, Vittória Seixas segue os passos de Maisa e Larissa Manoela

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sorrindo, Vittória Seixas segura um bolo em comemoração aos 100 capítulos da novela A Infância de Romeu e Julieta

Vittória Seixas comemora 100 capítulos da novela A Infância de Romeu e Julieta, da qual é protagonista

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2023 - 14h00

Protagonista da novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, a carioca Vittória Seixas, de apenas 14 anos, vive a experiência de ser a atual queridinha da criançada. A atriz assegura que não passa despercebida pelos pequenos que acompanham a saga infantojuvenil da emissora de Silvio Santos. Ela começa uma trajetória parecida à de grandes estrelas reveladas por lá, como Maisa Silva e Larissa Manoela.

"As crianças têm todo o tipo de reação quando me encontram na rua, mas são todas muito fofas! Algumas cochicham, mas não têm coragem de se aproximar, outras que congelam e não conseguem falar, tem as que choram, as que dão pulos e gritinhos, as que querem puxar papo e as que querem só uma foto. Mas seja qual for a reação, é sempre muito amorosa", conta a atriz em papo com o Notícias da TV.

O sucesso de Julieta entre as meninas é medido a partir da cópia de tudo o que ela usa e que acaba enfeitando as pequenas de todo o Brasil. "É muito gratificante ver as meninas usando o cabelo, o tipo de roupas e as bijus da Julieta. Isso significa que se identificam e se inspiram nela. Julieta é uma personagem doce, meiga, alegre. É fácil se encantar… Tenho recebido muitos elogios, cartinhas e presentes. Espero sempre continuar merecedora de tanto carinho", agradece Vittória.

A garota se mudou para São Paulo assim que passou no teste para protagonizar a história baseada no clássico de William Shakespeare (1564-1616), mas sua trajetória na arte vem de muitos anos antes. Aos cinco, começou a fazer aulas de teatro para resolver uma timidez excessiva que a limitava. Não parou mais. Logo, passou a estudar canto, dança, interpretação para teatro e TV, dublagem e inglês. Apesar de tanto estudo e dedicação, Vittória diz que recebeu muito mais respostas negativas do que positivas.

"Está tudo certo, é normal, porque acredito que se não foi naquela hora, é porque não era pra ser meu; e tudo sempre acontece no tempo certo!", fala a intérprete de Julieta.

Já no teste para a protagonista da novela do SBT, Vittória contou que, logo que foi convidada, pressentiu que o papel seria dela. "Foi um momento mágico!", brincou ela, que foi indicada ao Prêmio Jovem Brasileiro de 2023.

Apesar da pouca idade, Vittória já apresenta um vasto currículo. No teatro, esteve no elenco de espetáculos como High School Musical e Shrek, o Musical, em 2019; Annie e O Reino de Simba, ambos em 2022. Na televisão, atuou em O Rico e o Lázaro (2017), da Record, além de O Sétimo Guardião (2018) e Quanto Mais Vida Melhor (2021), ambas da Globo.

No cinema, a jovem atriz fez trabalhos como O Zelador (2015), Uma Tia da Pesada (2019) e Enterre seus Mortos (2022). Vittória também participou da série Imagem Vinil (2019), exibida no canal Prime Box. Grande Sertão Veredas, filmado em 2021, será lançado ainda neste ano. No filme, ela divide o papel da protagonista Diadorim com Luísa Arraes.

Mesmo com pouca idade, Vittória sabe de sua responsabilidade por interpretar uma protagonista voltada para o público infantil. "Isto exige muito cuidado e carinho, porque a protagonista precisa dar exemplos dentro e fora da novela, o que é difícil e, ao mesmo tempo, desafiador e maravilhoso", declara a jovem.

A timidez foi embora: Vittória Seixas apaixonou-se completamente pela arte e deseja um dia fazer uma vilã --daquelas bem malvadas. "Há tempos esse é um grande sonho! Sou aficionada por vilãs! Tenho um encantamento especial por esse tipo de interpretação… Costumam ser personagens inesquecíveis!", elogia ela, que se inspira em atrizes como Letícia Colin, Luisa Arraes, Agatha Moreira, Adriana Esteves, Débora Falabella e Raissa Chaddad.

A boa repercussão do trabalho da protagonista já está chamando a atenção de vários produtores de elenco. "Apesar de ainda faltar 'um tiquinho' até o final da novela, já apareceram alguns convites, mas por enquanto tenho um compromisso de amor com minha casa [o SBT] e estou curtindo minha Julieta. Lá pra frente, a gente nunca sabe o que o futuro reserva."

"Da minha parte pretendo voltar para as aulas de canto e dança, que andam em segundo plano nesse momento, e seguir me aperfeiçoando para novas oportunidades. O ator não pode nunca parar de estudar, mas é claro que vou ficar muito feliz se aparecer algum papel bem desafiador!", finaliza.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Infância de Romeu e Julieta e em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Infância de Romeu e Julieta: Capítulos da novela do SBT - 17 a 21/6

Segunda, 17/6 (Capítulo 291)
Vitor e Gláucia avistam o carro de Mariana, param o veículo e pedem carona. Laura admite para Mauro que não estava com tanta dor e que só queria ficar na casa dele com os filhos; eles ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.