Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Nos Tempos do Imperador: Lurdes descobre amor da vida toda na hora da morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lu Grimaldi olha para o lado em cena de Nos Tempos do Imperador

Lurdes (Lu Gimaldi) morrerá nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, da Globo

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 18h41

Lurdes (Lu Gimaldi) morrerá em Nos Tempos do Imperador. A ex-babá de dom Pedro 2º (Selton Mello) terá um mal súbito na novela das seis da Globo, mas conseguirá se despedir do monarca de toda a família. Antes de partir, ela descobrirá que Nicolau (Cássio Pandolfi) sempre a amou e que quase a pediu em casamento no passado.

No capítulo previsto para ir ao ar em 11 de setembro, ela e o imperador estarão conversando tranquilos quando, de repente, a mulher sentirá uma forte dor em seu coração. Assustado, o nobre pedirá ajuda. A baronesa será colocada em um sofá, onde continuará muito fraca.

"Você vai ficar boa", afirmará Nicolau. Entretanto, Lurdes pressentirá que sua hora está chegando. Muito emocionado, o mordomo confessará que sempre a amou. "Me perdoe se fui covarde, se nunca consegui tirar do papel as palavras que um dia escrevi, me declarando, pedindo sua mão... Porque eu sabia que você só me via como amigo. E eu tinha medo", declarará o senhor, retirando do bolso uma carta que havia escrito quando eles eram jovens.

Nesse momento, o imperador voltará ao recinto, e o mordomo sairá, muito preocupado. Pedro também aproveitará a oportunidade para agradecer a governanta por tudo que ela fez, por todo amor que lhe deu.

Despedida de filho

"Muitas vezes, você foi a única pessoa amiga com quem eu pude abrir o meu coração. Como, quando Teresa [Leticia Sabatella] desembarcou no Brasil, nós dois já casados por procuração, e eu me deparei com uma moça que em nada tocou meu coração. Você soube apaziguar o meu espírito, me fazendo ver que o tempo e a convivência iam me fazer descobrir qualidades que poderiam me cativar", desabafará o amante de Luísa (Mariana Ximenes).

"Sua majestade, o imperador. Desde os cinco anos era assim que todos o tratavam... Mas... Para mim, foi sempre o meu menino... E ainda é", responderá Lurdes, com muita dificuldade.

"Eu preciso de você, assim como as minhas duas princesinhas dependem hoje dos seus cuidados, do seu carinho, seus conselhos. Além de tudo, você, que foi aia de minha mãe, que me pegou nos braços logo que eu vim ao mundo, é o único, o último elo vivo, presente, com a família em que nasci. O último elo com a minha raiz, Lurdes, é você", relatará o nobre.

Porém, já será tarde. Quando ele olhar para a tutora novamente, ela estará morta, e ele se desesperará. No mesmo capítulo, será mostrado o enterro da personagem e como o funeral abalará a família toda.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Sim, as histórias estão se repetindo
17.87%
Cansei de Juma e José Lucas!
32.00%
Não, a novela continua boa
24.76%
Não assisto Pantanal
25.38%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.