BANGUE-BANGUE
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Isabel (Giulia Gayoso) em Nos Tempos do Imperador; princesa passará por maus bocados no folhetim
Isabel (Giulia Gayoso) colocará a própria vida em risco ao bater de frente com Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. Um discurso da princesa vai insuflar ainda mais um protesto contra o vilão, que armará um bangue-bangue ao ver Guebo (Maicon Rodrigues) entre os manifestantes. A herdeira do trono acabará se perdendo de Pedro (Selton Mello) em meio à confusão na novela das seis da Globo.
A irmã de Leopoldina (Bruna Griphao) irá à Câmara para submeter o seu noivado com Gastão (Daniel Torres) à aprovação dos deputados. Ela, no entanto, se revoltará com uma lei do crápula que exigirá a volta do tráfico negreiro no Atlântico --suspenso até então por pressão da Inglaterra.
Isabel subirá ao púlpito para discursar contra a proposta do antagonista interpretado por Alexandre Neronas cenas que serão exibidas no próximo dia 28:
Gostaria de me manifestar sobre essa lei que será votada hoje aqui. O tráfico negreiro é uma prática que afronta a todos os princípios cristão. Tenham isso em mente e não se deixem levar por nenhum argumento para justificar esse descalabro, que seria uma vergonha para o nosso país.
As palavras da jovem vão dar força a mais uma das ações de Guebo e Jamil (Blaise Musipere), que invadirão o plenário com diversos apoiadores para pressionar os congressistas. "Bando de fora-da-leis que têm ódio aos brancos! Atiraram na minha cunhada para matar! Deviam estar apodrecendo na cadeia", esbravejará Tonico.
Guebo (Maicon Rodrigues) na novela das seis
Um dos membros de Os Guerreiros dará uma rasteira em Tonico para permitir que Guebo conte a verdade para a princesa:
É mentira o que esse homem está dizendo. Esse tiro saiu da arma de um policial que estava perseguindo a nossa gente. E não estamos aqui para derramar o sangue de ninguém, mas apelar que não permitam a volta do tráfico negreiro. Somos filhos e netos dessa tragédia. Se para os senhores a nossa palavra não vale nada, ouçam a futura imperatriz.
O vilão conseguirá se livrar dos manifestantes e sacará o seu revólver para interromper Guebo na base da bala. "Pretos baderneiros! Bandidos! Tem que morrer", vociferará o mau-caráter.
Pedro tentará arrastar Isabel para fora da Câmara, mas a multidão vai separá-los. Ela se verá sozinha no meio do tiroteio, mas conseguirá chegar em segurança até a sua carruagem, onde dará de cara com um dos militantes mascarados. "Calma, princesa, sou eu", dirá Guebo, ao pedir ajuda da amiga de infância para fugir.
Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.