'POTE DE REQUEIJÃO'
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Kelvin (Diego Martins) conhecerá Munda (Carol Romano), que é noiva de Ramiro (Amaury Lorenzo)
Cheia de saudade e louca para se casar, Munda (Carol Romano) chegará à Nova Primavera e apavorará Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão. Ela será contratada como cozinheira da pousada e quase babará ao ver o noivo. "Tá mais bonito que um pote de requeijão", dirá ela na novela das nove.
Está previsto que a personagem aparece na trama da Globo pela primeira vez a partir desta sexta (21). Ela será contratada por Nina (Kizi Vaz), que terá a ideia de transformar a pousada também em um restaurante.
A nova personagem não saberá sobre a "amizade" do capanga de Antônio (Tony Ramos) com Kelvin (Diego Martins). No entanto, ela logo será alertada do "caso gay" do noivo e irá atrás dele no bar Naitendei.
"Eu cheguei a fazer comida por quilo, tenho talento pra muita coisa. Mas pra cozinheira não. Tenho até medo de cair no tacho de feijoada e virar pururuca", comentará Anely (Tatá Werneck) ao receber a cozinheira. "Eu faço o trivial simples, prato muito sofisticado já é mais difícil", dirá a personagem interpretada por Carol Romano.
Ramiro, que terá sido avisado da chegada dela, aparecerá e a chamará de Mundinha. Ela o abraçará, dirá que está com saudade e elogiará a formosura dele. "Cê é que continua um esplendor. Sabe que ela já foi miss, Anely?", contará o jagunço. "Tem miss pra tudo", soltará a personagem com língua ferina. "Gostei de saber que vai ficar aqui", falará ele.
Munda contará que eles são noivos. "Já era até pra ter casado. Ele me deixou lá na minha cidade, me visitava uma, duas vezes por ano... Mas nunca deixou de mandar um dinheiro", contará a cozinheira. "Eu sou do bem, me comprometi", retrucará o matador do folhetim.
"Do bem é que você não é. A sua fama corre solta", alfinetará Anely. "Também não exagera", rebaterá Ramiro. Munda vai ficar feliz que vai poder ficar mais próxima do noivo. Anely e até Andrade (Ângelo Antônio) vão duvidar do futuro do casal. Ramiro avisará que tem de voltar ao trabalho.
"Eu vim pra gente se resolver. Não posso viver como uma eterna noiva. Eu vim por amor", avisará Munda. "Deus que te ajude", deixará escapar Anely, que desejará sorte à cozinheira e sairá. Ele dará um jeito de se desvencilhar da noiva e ir embora logo em seguida.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.