Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THATI LOPES

Berenice vai infernizar todo mundo em Terra e Paixão: 'Mau-caráter e explosiva'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Thati Lopes coloca as mãos na cintura e faz entrada triunfal

Berenice (Thati Lopes) em Terra e Paixão: ela vai infernizar os funcionários do seu bar

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2023 - 6h35

Em Terra e Paixão, Berenice (Thati Lopes) chegou a Nova Primavera como um furacão. Sobrinha-neta de Cândida (Susana Vieira), a jovem assumiu o lugar da tia no bar da cidade e promete infernizar a vida dos funcionários do local. A personagem, que tem a função de ser o alívio cômico da novela das nove da Globo, teve inspiração em outra "gênia" das telenovelas: Eva Wilma (1933-2021).

"Assim que li a Berenice, com seu tom um pouco acima e caráter duvidoso, corri pra ver cenas da Altiva da novela A Indomada [1997]. Eva Wilma, com sua versatilidade, me inspirou muito", conta Thati ao Notícias da TV.

Conhecida por seu trabalho no humor --em especial nos vídeos do Porta do Fundos--, Thati Lopes volta às novelas depois da experiência em Espelho da Vida (2018). Nesse intervalo, foi protagonista dos filmes La Situación e Dissonantes e fez Esposa de Aluguel, sucesso da Netflix em que contracenou com Caio Castro. Terra e Paixão tem sido uma experiência nova para a atriz.

"Nunca tinha feito sotaque. Fazer obra aberta também é quase uma novidade. Nos meus trabalhos, eu já sei o início, o meio e o fim das personagens. Conhecer a Berenice aos poucos e ir construindo com ela já no ar é um desafio", revela.

Nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, Berenice vai perturbar a vida de Luana (Valéria Barcellos), obrigando a funcionária a fazer faxina e a servi-la. Ela também dará em cima de Caio (Cauã Reymond) e Ramiro (Amaury Lorenzo), deixando Kelvin (Diego Martins) e Flor (Letícia Laranja) aborrecidos.

"Berenice é aquela pessoa que a vida castigou, mas ela não entrega. Vai passando por cima de qualquer um, sendo mau-caráter, grossa e explosiva. Mas vejo como uma casca de alguém que já sofreu muito e vai agarrar as oportunidades boas que a vida está oferecendo, sem deixar ninguém atravessar seu caminho. Ela chega com pedras na mão, mas sinto que é uma defesa. Abusa do poder que ganhou para se impor de alguma forma", analisa.

Berenice chegou, justamente, para roubar o lugar de Luana, que seria a herdeira de Cândida. Com o sumiço da carta em que a ex-cafetina dava o bar para a antiga funcionária, Luana teve que aceitar ser rebaixada para obedecer às ordens da nova dona do pedaço.

"A relação com a Luana é onde, nas entrelinhas, você vê mais vulnerabilidade na Berenice. Ela se impõe de um jeito agressivo, arredio e até maléfico. Ver aquela figura segura, acolhedora, gente boa e líder gentil causa na Berenice um sentimento de rivalidade e insegurança", avalia a atriz.

Apesar de estar no núcleo cômico da trama, Thati teve a oportunidade de contracenar com Tony Ramos, o vilão Antônio. E, se na ficção ele faz as pessoas chorarem de dor, tristeza ou medo, na vida real o ator provocou lágrimas de emoção.

"Chegar depois de um trabalho já iniciado é difícil, mas meu núcleo é incrível. Gente que eu já admirava e sonhava em trabalhar. Me emocionei demais, sem deixar transparecer (risos), quando fiz minha primeira cena com o Tony Ramos. E feliz por ter por perto o Diego Martins e poder repetir uma parceria que deu certo! Acabamos de voltar de Israel, onde estávamos rodando o filme Viva a Vida, que chega esse ano nos cinemas."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.