RESUMO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/GLOBO
Zefa Leonel (Andrea Beltrão) em cena de No Rancho Fundo; ela ficará em situação difícil
Zefa Leonel (Andrea Beltrão) passará por momentos difíceis em No Rancho Fundo. Em meio à batalha judicial sobre os limites das terras em que a Gruta Azul fica, ela ainda terá de lidar com a quebra de contrato com Ariosto (Eduardo Moscovis). Imersa em problemas, a matriarca terá de pedir dinheiro emprestado à filha.
Na novela das seis da Globo, Zefa decidiu acabar com as disputas por herança e já dividir, para cada filho, o valor da fortuna da família que lhe cabe. Assim, cada um ganhou liberdade para usar o dinheiro da forma que preferisse.
Quinota (Larissa Bocchino), por exemplo, investiu no restaurante administrado por Caridade (Clara Moneke) e, a partir de cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta (11), alugará uma casa para morar sozinha.
Ao ver que a filha está conduzindo bem seu próprio caminho, Zefa buscará ajuda com ela. A mulher saberá que não só pode perder parte de suas terras como também pode precisar dar uma dinheirama a Ariosto. O vilão ameaçará cobrar uma dívida gigante pela quebra de contrato dos Leonel com ele em relação à exploração da Gruta Azul.
Desesperada, a matriarca pedirá auxílio financeiro à personagem de Larissa Bocchino, para poder atravessar este período desafiador. Quinota terá compaixão da mãe e concordará em ajudá-la.
Segunda, 9/9 (Capítulo 125)
Zefa Leonel aconselha Primo Cícero sobre Quintilha. Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó. Quintilha influencia Tobias Aldonço a desejar a suposta fortuna de Fé. Primo Cícero afirma a Esperança que não irá mais brigar pelas terras de Zefa Leonel.
Quinota ajuda Torquato Tasso, que se recusa a acreditar na união de Artur e Blandina. Quinota chora nos braços de Caridade por conta da separação de Artur. Guilherme Tell pede ajuda a Marcelo Gouveia e Jordão Nicácio para seu duelo com Nastácio.
Deodora expulsa Margaridinha e Benvinda do cabaré, e Vespertino se revolta. Ariosto tenta seduzir Zefa Leonel, que ameaça o empresário.
Terça, 10/9 (Capítulo 126)
Ariosto enfrenta Zefa Leonel, e Deodora questiona a proximidade dos dois. Dracena se irrita com a manipulação de Blandina a Zé Beltino. Tia Salete aconselha Dracena sobre Zé Beltino. Marcelo Gouveia planeja usar Guilherme Tell em seu plano com Jordão Nicácio.
Quinota tenta comprar a parte de Artur no restaurante de Caridade. Ariosto afirma a Artur que os Leonel agora são seus inimigos. Vespertino recontrata Margaridinha, que comemora com Benvinda.
Quinota oferece um emprego para Torquato Tasso. Ariosto comenta com Deodora que os Leonel têm uma grande dívida com ele pela quebra de contrato. Ariosto pensa em Zefa Leonel.
Quarta, 11/9 (Capítulo 127)
Ariosto esconde um retrato de Zefa Leonel e Deodora percebe. Os Leonel se preocupam com as perseguições de Ariosto e Sabá Bodó. Nastácio confessa que se tornou sócio do restaurante, e Caridade o beija. Deodora sofre ao constatar que Ariosto não lhe tem afeto.
Artur gosta de conhecer o lado sincero de Blandina. Quinota aluga uma casa na cidade. Zefa Leonel pede ajuda financeira a Quinota. Vespertino admira Margaridinha, e compara a menina a Tia Salete. Blandina oferece aliança a Seu Tico Leonel contra Ariosto.
Marcelo Gouveia e Jordão Nicácio combinam com um mafioso de usar Guilherme Tell para transportar pedras preciosas. Corina Castello pede ao Guarda Marcôni para atrapalhar Tia Salete. Quinota passa mal e Zefa Leonel desconfia.
Quinta, 12/9 (Capítulo 128)
Zefa Leonel pergunta a Quinota se a filha está grávida. Tia Salete enfrenta Guarda Marcôni e Corina Castello. Caridade se recusa a atender Tôim Feitosa em seu restaurante. Zé Beltino percebe que tem sentimentos por Dracena, mas acaba fugindo da moça.
Deodora alerta Zefa Leonel para se afastar de Ariosto. Marcelo Gouveia incentiva Sabá Bodó a embargar a Gruta Azul e se oferece para ajudá-lo.
Aldenor ouve quando Sabá Bodó pede orientação para tirar as terras de Zefa Leonel. Vespertino se impressiona com a eficiência de Margaridinha. Tia Salete e Benvinda se preparam para trabalhar e ajudar a família. Quinota faz um teste de gravidez.
Sexta, 13/9 (Capítulo 129)
Quinota confirma sua gravidez e Zefa Leonel apoia a filha. Juquinha ajuda Guilherme a se preparar para seu duelo por Caridade. Aldenor comenta com Nastácio sobre o que ouviu de Sabá Bodó, e pede ajuda a Lola. Dracena confessa a Tia Salete que está apaixonada por Zé Beltino.
Quinota pede que Zefa Leonel guarde segredo para Artur sobre sua gravidez. Quintilha oferece aliança a Esperança. Blandina se vê cada vez mais apaixonada por Artur.
Seu Tico Leonel comemora a gravidez de Quinota e Torquato Tasso ouve. Benvinda revela a Seu Tico Leonel que Margaridinha está trabalhando no cabaré. Torquato Tasso procura Artur.
Sábado, 14/9 (Capítulo 130)
Torquato Tasso desiste de contar para Artur sobre a gravidez de Quinota. Padre Zezo repreende Quinota por esconder a novidade de Artur. Primo Cícero conta a Quintilha que não irá mais brigar pelas terras de Zefa Leonel, mas a mulher consegue manipular o noivo.
Quinota sofre ao ver Blandina e Artur juntos mais uma vez. Fé insiste para que Esperança se afaste de Jordão Nicácio. Deodora rasga os vestidos e fotos de Dona Manuela e Ariosto se espanta com a reação da mulher.
Seu Tico Leonel invade o cabaré atrás de Margaridinha. Ariosto expulsa Deodora de sua casa e garante que acabará com a vida dela. Margaridinha questiona Seu Tico Leonel sobre a identidade de sua mãe.
Os capítulos de No Rancho Fundo são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11
Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.