Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO SOMBRIO?

No final de Travessia, Guerra é crucificado por maldade com criança: 'Culpa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Martins caracterizado como Guerra em Travessia; ele tem o semblante firme e usa uma camiseta azul em cena da novela

Guerra (Humberto Mrtins) em cena de Travessia; ele será vítima de uma acusação grave no final

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2023 - 18h00

Ari (Chay Suede) arrematará todos os seus atos cruéis com uma acusação grave e injusta em Travessia. Ele afirmará que Guerra (Humberto Martins) cometeu uma atrocidade contra uma criança no passado. Por isso, o empresário seria tão bondoso com Tonho (Vicente Alvite) e outros pequenos: eles o ajudariam a lidar com a própria culpa. O ex-marido de Chiara (Jade Picon), aliás, já terá até um palpite de quem teria sido a primeira vítima do ricaço: o filho de Débora (Grazi Massafera). 

O vilãozinho espalhará sua teoria para Deus e o mundo, manchando a reputação de Guerra na novela das nove da Globo. Como o homem nunca quis revelar a verdade sobre o filho de Débora, ninguém poderá defendê-lo. Afinal, só ele e Cidália (Cassia Kis) sabem que o empresário foi um anjo da guarda para aquela criança. Ele a adotou e a criou como se fosse sua filha. No fim, a batizou de Chiara.

Mas Ari, sempre imaginando que as pessoas são tão venenosas quanto ele próprio, teorizará sobre a suposta maldade do rival em cenas que irão ao ar nesta segunda (1º). "Alguma coisa me diz que essa Debora é um caminho para coisa muito maior do que um chifre", afirmará o rapaz para Gil (Rafael Losso). Ele estará intrigado com o fato de o empresário preferir ter sido apontado como fraudador do que mencionar Débora no processo pela licitação.

"Lembro como ele ficou transtornado quando soube que aquelas garotas que andam com o professor estavam procurando por ela... Essa mulher participou de alguma coisa que compromete o Guerra", continuará ele. "Se participou, já era. Ela morreu, não é?", perguntará Gil.

O personagem de Chay Suede continuará sua teoria: "E se o Guerra tiver alguma participação na morte dela? Hein? O cara é estourado, passional... Já puxou arma pra mim, você viu, todo mundo viu! Pode ter acontecido: descobriu que foi traído e partiu para cima dela!"

O ex-namorado de Talita (Dandara Mariana) lembrará que a loira morreu num acidente, mas nem isso acalmará Ari. Intrigado, ele decidirá ir atrás de Dante (Marcos Caruso) para questioná-lo sobre a história do filho de Débora. O professor contará que Cidália tentou dificultar o acesso deles aos documentos da criança, e uma nova ideia tomará conta do herdeiro de Núbia (Drica Moraes). Ele voltará ao escritório correndo e gritará para Gil: 

O Guerra fez alguma maldade com essa criança! Essa coisa dele de querer compensar crianças não tem a ver com trauma de infância não, tem a ver com culpa! Fez e se arrependeu depois. Eu vou descobrir!

Travessia terminará no próximo dia 5 e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.