Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Nelita flagra conversa comprometedora de Gibson e o desmascara

Reprodução/TV Globo

Bárbara Paz (Nelita) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Bárbara Paz (Nelita) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 15/1/2016 - 7h58

Nelita (Bárbara Paz) vai ser a primeira da família a desmascarar Gibson (José de Abreu) em a Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Depois de virar prisioneira do próprio pai, ela o verá falando com Tio (Jackson Antunes) sobre o paradeiro de Kiki (Deborah Evelyn) e descobrirá que ele mentiu o tempo todo. “Ele sabe que ela está viva! Ele é um mentiroso!”, gritará, transtornada.

Após descobrir o cativeiro da irmã e reencontrá-la, Nelita será aprisionada pelos capangas da facção. Sem saber o que fazer com ela, Mara (Lorena da Silva) pedirá instruções para Gibson. O bandido orientará a subordinada a drogar a pintora e inventar uma história fantasiosa sobre experimentos para criação de uma super-raça de humanos. A intenção do Pai é libertar a filha com informações confusas para que ela seja considerada louca mais uma vez.

Depois de ser solta, Nelita vagará pelas ruas até chegar em casa e contar toda a história mirabolante que ouviu no cativeiro. Nora (Renata Sorrah) acreditará na filha, e Gibson aceitará levar todos até o hotel em que Nelita diz ter encontrado Kiki. Em mais uma armação, todos chegarão lá e não haverá nada.

“Não é possível, tenho certeza que era aqui. Está tudo diferente, mas eu juro que era aqui!”, dirá a pintora, inconformada. “Encontrei a Kiki bem ali. Aí chegaram aqueles homens. Eles me levaram por ali. Não estou louca! Eu tenho certeza. Eu vi! Será que colocaram chip na minha cabeça, mãe? Eu não estou entendendo mais nada!”, continuará, aos prantos.

Gibson convencerá a mulher a contratar uma acompanhante para Nelita e colocará uma integrante da facção para vigiá-la. No entanto, em outro momento, Nelita conseguirá sair do quarto sem ser vista e flagrará a conversa de Gibson e Tio sobre Kiki. “Acho que vai ser difícil manter ela sob controle. Eu estou controlando a Nelita com medicação. Devia fazer o mesmo com a Kiki”, dirá o Pai. “A Kiki? O que o senhor devia fazer com a Kiki, pai?”, perguntará.

O bandido tentará confundir a filha, mas ela insistirá que o ouviu falar sobre a irmã. “Eu escutei muito bem, o senhor disse que devia fazer o mesmo com a Kiki! Então o senhor sabe que ela está viva! O senhor fala com ela!”, gritará a pintora. Ao avistar Nora, Gibson dirá que Nelita surtou e voltou a falar sobre experiências com humanos e alienígenas. “Cala a boca! Eu não falei nada disso! Foi ele! Ele que estava falando da Kiki! Ele sabe que ela está viva! Ele é um mentiroso!”, conseguirá dizer Nelita, antes de ser medicada e ficar inconsciente.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.