Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Feliz Aniversário

Canal comemora 54 anos de Jim Carrey com três personagens esquisitos

Divulgação/New Line

Jim Carrey eternizou o Máskara em filme de 1994; ator faz aniversário neste domingo, 17 - Divulgação/New Line

Jim Carrey eternizou o Máskara em filme de 1994; ator faz aniversário neste domingo, 17

GABRIEL PERLINE

Publicado em 15/1/2016 - 6h28

Em comemoração ao 54º aniversário de Jim Carrey, neste domingo (17), o canal TBS muitodivertido apresenta uma sequência de filmes protagonizados pelo ator canadense. A partir das 9h45, o especial Feliz Aniversário, Jim Carrey traz três longas do comediante, cuja marca são personagens caricatos e esquisitos: O Máskara, Debi & Loide: Dois Idiotas em Apuros e Desventuras em Série.

Naturalizado americano em 2004, Jim Carrey se consagrou em Hollywood por seus personagens cômicos, que lhe renderam prestígio e prêmios, entre eles dois Globos de Ouro. Durante anos, ele dedicou sua carreira a produções de humor. Atualmente, tem experimentado outros gêneros, como dramas e histórias policiais.

O filme escolhido para abrir a programação do TBS muitodivertido é O Máskara (1994), inspirado em uma história em quadrinhos, que, originalmente, tem um teor mais sombrio. O bom desempenho de Carrey transformou o filme em um fenômeno no ano em que foi lançado, agradando ao público e à crítica.

A história, um tanto quanto absurda, é bastante divertida. O ator interpreta o bancário Stanley Ipkiss, um rapaz fracassado em todos os campos da vida. Com problemas no trabalho, na pensão em que vive e sem sorte no amor, ele vê seu destino mudar ao encontrar uma máscara jogada em um rio. Ao colocá-la no rosto, ele assume a identidade de um herói louco, antiquado, dotado de humor negro e poderes esquisitíssimos.

Stanley apaixona-se por Tina Carlyle (primeiro trabalho de Cameron Diaz no cinema), uma dançarina de boate que entrou nessa profissão a mando de seu namorado, um temido gângster. E é sob a identidade de Máskara que ele toma coragem para conquistar a moça e enfrentar o bandidão.

divulgação/new line

Por Debi & Loide (1994), Jim Carrey passou a ser comparado com o humorista Jerry Lewis

Na sequência, às 11h30, outro clássico do repertório de Jim Carrey: o filme Debi & Loide: Dois Idiotas em Apuros (1994). Foi com esse trabalho que o ator passou a ser comparado com o consagrado humorista Jerry Lewis.

Como o título antecipa, os protagonistas são duas pessoas completamente estúpidas, mas de bom coração. Carrey é o Loide, enquanto Jeff Daniels interpreta o Debi. No enredo, os amigos fazem uma viagem a Aspen para encontrar uma mulher que deixou uma mala cheia de dinheiro em um aeroporto. O problema é que sequestradores perseguem a dupla, causando diversas situações cômicas.

Encerrando a maratona, o vencedor do Oscar de melhor maquiagem Desventuras em Série (2004) entra na programação às 13h20. O filme é inspirado em uma série literária homônima, de 13 livros, escritos por Lemony Snicket.

Com avaliações positivas por parte da crítica, o filme não teve bom desempenho nas bilheterias, faturando apenas US$ 69 milhões a mais do que o valor investido, uma quantia considerada baixa para os padrões de Hollywood.

O enredo acompanha a saga de três irmãos órfãos, que são obrigados a morar com um parente distante após a morte dos pais. O tal parente é Conde Olaf (Jim Carrey), um homem ganancioso que faz de tudo para tomar a fortuna das crianças. 


FELIZ ANIVERSÁRIO, JIM CARREY - DOMINGO, NO TBS

► O Máskara, às 9h45

► Debi & Loide: Dois Idiotas em Apuros, às 11h30

► Desventuras em Série, às 13h20


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.