Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO NOS BASTIDORES

Murilo Rosa alfineta ator que deixou Globo com elogio a substituto: 'Profissional'

Reprodução/TV Globo

O ator José Condessa caminha em praia olhando e conversando com Murilo Rosa em cena de Salve-se Quem Puder

O ator português José Condessa contracena com Murilo Rosa em cena de Salve-se Quem Puder

REDAÇÃO

Publicado em 13/6/2020 - 18h56

A saída de José Condessa de Salve-se Quem Puder rendeu um climão nos bastidores da Globo. Alguns atores não escondem que a postura do português ao deixar a novela para fazer outro folhetim em Portugal soou como desdém. Murilo Rosa, um dos mais prejudicados pela saída do ator, postou um elogio de boas-vindas ao substituto, Rodrigo Simas, com uma alfinetada: "Profissional...".

Rosa foi o ator que mais contracenou com Condessa na trama de Daniel Ortiz. Seus personagens estavam "ilhados" no México desde que a história passou a se desenvolver em São Paulo. Aliás, as últimas cenas da dupla foram justamente em um avião entusiasmados com a nova fase de suas vidas na capital paulista.

"Seja mais que bem vindo a nossa novela, meu amigo. Muito feliz saber que vai entrar e que estaremos juntos. Ator talentoso, disponível, profissional...", escreveu o intérprete de Mário em um post no Instagram neste sábado (13). A mensagem acompanha uma foto de Rodrigo Simas e de seu irmão Felipe Simas, que faz o Téo.

Ao Notícias da TV, a protagonista Deborah Secco disse que todos "ficaram muito tristes com o ocorrido". "Mas tenho certeza que o Daniel [Ortiz] irá resolver bem isso. Todos receberemos o Rodrigo de braços abertos". Ela é uma das protagonistas, faz a mocinha espevitada da saga, Alexia.

Condessa foi convidado pelo próprio autor para fazer a novela das sete, na qual estreou com um papel de muito destaque ao disputar uma das protagonistas, a doce Luna (Juliana Paiva). Com a paralisação das gravações em meados de março por causa da pandemia de Covid-19, o galã voltou para Portugal para ficar isolado com sua família.

Sem volta

No entanto, ele não voltará mais. Nesta semana, veio à tona que o português fará uma novela a partir de agosto na TVI. Segundo a assessoria de Condessa e da Globo, esse era um trabalho que já estava acertado desde que ator veio para o Brasil. Não haveria conflito de agendas se as gravações de Salve-se Quem Puder tivessem ocorrido normalmente --a novela acabaria em 24 de julho.

Porém, além da versões oficiais, o Notícias da TV apurou que a escolha dele em deixar a Globo para fazer uma outra novela em Portugal é criticada pelos colegas, que o receberam tão bem.

Fontes afirmam que o ator não havia falado que se tratava de uma novela o seu próximo trabalho e que também rola mágoa por ele não priorizar ficar no projeto que já estava no ar. O bafão já foi contornado com a escalação de Rodrigo Simas e horas e mais horas de trabalho para autor, que teve de reescrever cenas com o desfalque de Juan na trama. 

O namorado de Agatha Moreira será o substituto de José Condessa na disputa pelo amor de Luna. Na história, a mocinha mexicana teve de deixar o noivo Juan (José Condessa) e o pai, Mário (Murilo Rosa), em Cancún para fugir de uma organização criminosa que queria matá-la por testemunhar o assassinato de um juiz.

Juan, que estava dentro do avião rumo a São Paulo no último capítulo exibido da trama em 28 de março, sairá de cena sendo despachado de volta ao México.

Veja o post que Murilo Rosa fez neste sábado (13): 

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.