Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FICA SEM NINGUÉM

Mulheres de Areia: Raquel é escorraçada e vira chacota em plano de Virgilio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Raquel; ela tem os cabelos soltos e longos e usa um vestido florido. O semblante está sério e perturbado em cena de Mulheres de Areia.

Raquel (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela quebrará a cara com ex-amante na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2023 - 14h41

Raquel (Gloria Pires) acabará sem nenhum de seus homens em Mulheres de Areia. A megera até se reconciliará com Marcos (Guilherme Fontes), mas colocará tudo a perder ao se reencontrar com Wanderlei (Paulo Betti). Mal saberá ela que esta reunião fará parte de um plano de Virgílio, interpretado por Raul Cortez (1932-2006). O empresário terá pago o corretor de imóveis para se encontrar com a vilã, com o objetivo de pôr o filho para flagrar os dois na novela reapresentada pela Globo.

De fato, o empresário verá os dois juntinhos, trocando altas juras de amor. "Eu tô feliz, eu tô superfeliz. Sabe por quê? Porque o meu sonho sempre foi ficar com você", chegará a dizer a moça, apaixonada. Ele vai provocá-la, louca para que ela fale mal de Marcos na frente do próprio: "E o teu marido?", perguntará.

"Será possível, Wanderlei? Eu tô falando da gente, da vida que a gente vai ter junto, falando que tô apaixonada, e você vem falar de Marcos?", resmungará a megera. "É que ele vai pensar que eu roubei você dele...", argumentará o personagem de Paulo Betti. A mulher explodirá:

Vai pensar nada. Aquilo é um bobo. O que mais me irrita nele é... Sabe, a falta de fibra, falta de amor próprio. É um chato. Pois eu nem acredito que hoje eu vou chegar em casa, olhar bem para a cara dele e dizer: 'Acabou, mas acabou mesmo'. Aí, eu pego as minhas coisas e vou lá para Pontal esperar o divórcio. Só quero ver a cara daquele panaca. Eu tô por aqui, ó. Tô cheia daquela gente, daquela casa, da cara do Marcos. Eu tô doida para dizer para ele que acabou, porque eu amo você, eu sempre te amei.

Depois disso, quem perderá a cabeça será Marcos. Ele correrá para casa e separará as coisas da vilã num arroubo de fúria. Clarita (Susana Vieira) chegará a ficar assustada com o jeito do filho. O rapaz vai virar o diabo quando Raquel chegar em casa, na maior cara de pau. "Olha aqui, nunca mais ponha os pés nessa casa, hein? Sai agora! Agora!", gritará ele, jogando as malas da mulher pela escada.

"Depois sou eu que não tenho berço, não tenho classe, gosto de escândalo. Ai, Marcos, tudo bem, tá? Você só tá antecipando o que eu ia fazer no fim de semana. Só que eu ia me mandar com mais classe, de um jeito mais, assim, à altura da família Assunção. Porque você, meu filho, tá parecendo que mora num cortiço", cuspirá a cínica. Ela pegará suas roupas e irá em direção a porta, mas dará de cara com Andrea (Karina Perez) antes de conseguir ir embora.

A moça fará questão de esfregar na cara dela que continua noiva de Wanderlei. A vilã terá um surto, pois estará crente de que o corretor de imóveis rompera o romance para ficar com ela. Andrea se deliciará com o desespero da rival ao perceber que foi enganada no folhetim.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.