Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR EXPEDITO

Mulheres Apaixonadas: Lorena cansa de fingir, admite paixão e enfurece família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Susana Vieira tem os cabelos curtos e loiros em cena de Mulheres Apaixonadas; ela dá um sorriso triunfante

Lorena (Susana Vieira) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela admitirá ter um romance com rapaz

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2023 - 16h30

Lorena (Susana Vieira) não conseguirá manter um romance secreto durante muito tempo em Mulheres Apaixonadas. Com medo de causar burburinhos e piorar a recepção do romance pela família, a dondoca decidirá confessar que está apaixonada por Expedito (Rafael Calomeni). Os filhos reagirão bem, e ela se empolgará tanto que chegará até a sugerir oficializar o namoro um dia depois a primeira transa dos dois. O problema será a família dele, que terá um verdadeiro surto quando descobrir tudo.

Os dois se beijarão e terão uma noite de amor após ficarem trancafiados em casa devido à chuva. Horas se passarão, e Vidinha (Júlia Almeida) chegará em casa --ela também terá ficado presa na casa de uma amiga. Lorena sequer dará tempo para a filha respirar antes de admitir tudo.

A moça pedirá um tempo para se recompor, e eles se reunirão na mesa do café da manhã logo depois. A essa altura, a ricaça já estará fazendo uma série de planos. "Eu tava pensando aqui. Eu vou conversar com seus pais sobre a nossa situação. Calma, meu querido. Eu não vou pedir sua mão em casamento, mas vou falar com seus pais e com o Rafael [vivido por Claudio Marzo, 1940-2015], é claro, por causa da Vidinha. Afinal, é filha dele", começará ela.

Eu não quero que pensem que estou colocando um homem dentro da minha casa para que viva uma aventura. Eu quero que todos tenham a consciência de que estamos morando juntos, todos, do Rafael às empregadas, da sua família ao motorista. Deixar tudo bem claro. Eu acho melhor assim. Dessa forma, evitamos os comentários, as maledicências, as depreciações.

"Você não acha que as pessoas vão falar? Vão se incomodar?", questionará o mauricinho. "Você pode ter certeza que vão se incomodar, sim. Todos nós temos um belo telhado de vidro, mas jogar pedra no telhado dos outros é muito mais divertido. Eu não me importo. Aliás, ultimamente, o que me deixa realmente irritada é a injustiça. É ser apontada, é ser criticada, por aquilo que eu não fiz. Agora, o resto eu já compreendi", devolverá ela.

Vidinha aparecerá na sala de jantar toda feliz. Ela anunciará que está indo para o salão de beleza, e Lorena pedirá um tempo para trocar de roupa e acompanhá-la. Enquanto a mãe sai da sala, a moça decidirá brincar com Expedito: "Ô, bonitão, me passa essa maçã aí. Vem cá, a partir de agora, você vai ter que se acostumar com essa intimidade comigo, viu? Padrasto!", zombará ela, mostrando-se tranquila com o relacionamento da mãe.

Diogo (Rodrigo Santoro) mal reparará na vida afetiva da ricaça. O problema virá através dos pais dele. Argemiro (Umberto Magnani) e Ana (Regina Braga) se incomodarão muito com o namoro, tanto pela diferença de idade entre eles, quanto pelo fato de Lorena ser patroa do próprio sogro. 

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.