Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NO SBT

Morte, estupro e preconceito: Entenda a história da novela Vencer o Desamor

DIVULGAÇÃO/TELEVISA/SBT

Imagem com Daniela Romo, Claudia Álvarez, Valentina Buzzurro e Julia Urbini, protagonistas de Vencer o Desamor

Daniela Romo, Claudia Álvarez, Valentina Buzzurro e Julia Urbini, atrizes de Vencer o Desamor

Quatro mulheres que lutam contra as adversidades da vida para reencontrar o amor próprio. Esse é o mote de Vencer o Desamor, novela que estreia no SBT nesta segunda (3), às 18h. O folhetim, exibido originalmente no México em 2020, conta com protagonistas que precisam enfrentar traumas como estupro, preconceito contra o filho e perda do marido.

A história começa quando Bárbara (Daniela Romo) vive o luto pela morte do marido, Joaquim (José Elias Moreno). Ela é mãe de Álvaro (David Zepeda), Eduardo (Juan Diego Covarrubias) e Gael (Emmanuel Palomares). Enquanto passa por esse período de tristeza, a matriarca da família Falcão começa a descobrir os segredos do companheiro morto.

Nora de Barbara, Ariadna (Claudia Álvarez) vive uma união estável com Eduardo e é mãe de Tadeo (Iker García), criança que é diagnosticada com síndrome de Asperger, transtorno do espectro autista. Bárbara torce o nariz para esse relacionamento, que nunca foi oficializado na igreja.

Eduardo perde o emprego após cometer uma fraude e passa a morar junto com a mulher e o filho na casa da mãe. Porém, o contador não suporta a vida na pobreza, a condição do filho e a relação com Ariadna. Assim, ele abandona a família e decide se casar com uma empresária norte-americana para mudar de vida. A jornalista reencontra o amor ao lado do cunhado Álvaro, divorciado de Olga (Altair Jarabo), que o traiu por ele ser estéril.

No interior do México, vive Dafne (Julia Urbini), filha de um caso extraconjugal de Joaquim. A dona de casa, que tem cerca de 20 anos, é casada com Nestor (Joshua Gutiérrez) e tem dois filhos pequenos: Clara e Santiago. Durante o parto do menino, Nestor sofre um acidente de carro e morre.

A jovem viúva começa a enfrentar problemas financeiros para sustentar as crianças e decide ir à capital em busca da sua parte da herança. Ao chegar na casa dos Falcão, Dafne se torna um incômodo para Bárbara, por ser uma recordação da infidelidade do marido e se envolver romanticamente com Gael, seu suposto meio-irmão.

Gema (Valentina Buzzurro) é uma adolescente que foi vendida pelos pais para Gustavo (Alfredo Gatica). Após o homem ser preso por corrupção de menores, a jovem passa a morar na casa de Bárbara para conseguir terminar os estudos. Contudo, ela descobre que está grávida de um estupro cometido pelo vilão e terá que enfrentar os traumas e as consequências dessa violência para conseguir realizar seus sonhos.

Confira as chamadas da novela:

Franquia Vencer

A novela conta com 93 capítulos e foi gravada em um dos momentos críticos da pandemia da Covid-19. Produzida por Rosy Ocampo, uma das responsáveis por A Feia Mais Bela (2006), Vencer o Desamor é a segunda trama da franquia Vencer.

Neste projeto, as novelas são protagonizadas por grupos de quatro mulheres de diferentes idades e abordam temáticas sobre os atuais dilemas da sociedade. Um dos diferenciais da franquia Vencer é que as histórias contam com enredos originais, e não com remakes de tramas clássicas, como tradicionalmente ocorre na teledramaturgia mexicana.

O projeto começou com Vencer o Medo (2020), que contou histórias de mulheres que precisavam enfrentar o medo em relações abusivas. Em Vencer o Passado (2021), terceira parte da franquia, casos de linchamento digital e escândalos sexuais foram abordados.

Atualmente, encontra-se em exibição no México a quarta história da saga, Vencer a Ausência, enredo em que quatro amigas protagonizam uma tragédia e, juntas, têm que enfrentar as adversidades. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.