Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL DO VILÃO

Morte de Tenório em Pantanal leva público ao delírio com cena chocante: 'Que sabor'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Juliano Cazarré e Murilo Benício como Alcides e Tenório em Pantanal; na montagem, se vê a sombra do primeiro, de longe e de lado, apontando com uma zagaia para baixo, enquanto o segundo está deitado sobre a grama olhando para cima, paralisado

Alcides (Juliano Cazarré) enfiou a zagaia no peito de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2022 - 22h32
Atualizado em 4/10/2022 - 22h36

Tenório (Murilo Benício) morreu no capítulo desta terça (4) de Pantanal. O vilão da novela das nove da Globo foi atravessado por uma zagaia lançada por Alcides (Juliano Cazarré) e, em seguida, acabou engolido pelo Velho do Rio em forma de sucuri. A morte do grileiro levou o público ao delírio na web com uma sequência chocante: "Que sabor essa sucuri terminando o serviço", publicou Mari Tegon no Twitter.

Após dias enrolando para colocar o plano em prática, Alcides recrutou Zaquieu (Silvero Pereira) e foi para a fazenda de Tenório em busca de vingança. Com a tão almejada zagaia em mãos, ele surgiu para o ex-patrão e, no calor da discussão, acabou lançando a arma utilizada para matar onças no bucho do crápula.

Enquanto agonizava no chão, o vilão ainda foi vítima do Velho do Rio (Osmar Prado), que, transformado em sucuri, arrastou seu corpo para o fundo do rio. A sequência foi aclamada pelo público nas redes sociais. "O Tenório morrendo foi lindo. A sucuri se envolvendo nele foi tudo", escreveu Letícia no Twitter.

Na maioria das menções à novelas, internautas comemoraram o fim trágico do malvado. "Morreu foi tarde, seu demônio", vibrou Rêmulo Brandão na mesma plataforma. 

Confira as reações:

Como foi a cena?

O acerto de contas teve início quando Alcides viu Tenório empurrando um barco para ir pescar. O peão colocou o pé na embarcação e provocou um solavanco, que fez o crápula cair. "Eu voltei pra acabar com a tua raça!", anunciou o personagem de Juliano Cazarré.

O criminoso, então, partiu com tudo para cima do ex-mordomo e disparou um tiro no peito dele. "Passo fogo em cima de viado", debochou o homofóbico, pisando em Zaquieu, que estava no chão.

Em um golpe de mestre, Alcides acertou o rival com a zagaia, perfurando seu peito brutalmente. "Pai, o senhor tá vingado, pai", gritou o peão, lavando a alma por vingar a morte do pai.

Logo depois, Tenório caiu sangrando e teve seu corpo arrastado até o rio pelo Velho do Rio, que estava na forma de uma sucuri gigante. Já na água, o mau-caráter foi completamente devorado. Zaquieu, por sua vez, conseguiu se recuperar do tiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.