Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUGAR BABY

Verdades Secretas 2 traz versão proibida de trama de Chocolate com Pimenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na montagem: Bruno Montaleone em Verdades Secretas 2 (à esquerda) e Mariana Ximenes em Chocolate com Pimenta (à direita)

Bruno Montaleone e Mariana Ximenes: personagens de novelas da Globo viveram 'relacionamentos sugar'

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2022 - 8h35

Verdades Secretas 2 estreia sua versão para a TV aberta na próxima terça (4) na Globo. Uma das histórias da segunda temporada é a de Matheus (Bruno Montaleone), um modelo que se envolve com uma família inteira e é bancado por Betty (Deborah Evelyn) e Lorenzo (Celso Frateschi). Essa trama já foi explorada há quase duas décadas em Chocolate com Pimenta (2003), também escrita por Walcyr Carrasco.

A relação de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Ludovico (Ary Fontoura) também é um exemplo de sugar baby e daddy, mas de uma forma mais leve, sem dinheiro por interesse sexual e com sentimento envolvido. Caio Bittencourt, diretor de comunicação da plataforma MeuPatrocínio, destinada ao universo sugar, explica que as novelas ajudaram a popularizar o termo.

"Vale lembrar que em ambos os casos estamos falando de ficção. Qualquer alusão à prostituição que se tente fazer conexão com relacionamento sugar é errada e acaba trazendo ainda mais desinformação", afirma ele ao Notícias da TV.

"No caso de Chocolate com Pimenta era uma novela de época, o que mostra que o relacionamento sugar não é algo recente por aqui, mas fomos nós que popularizamos o termo. O relacionamento sugar é o presente e o futuro dos relacionamentos, que pode até parecer coisa de cinema, mas é muito melhor na prática", assegura.

Bittencourt relembra também as histórias de Império (2014), em que Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) tinha um caso com o comendador José Alfredo (Alexandre Nero), e a representação em A Dona do Pedaço (2019) com os personagens Sabrina (Carol Garcia) e Otávio (José de Abreu).

A própria Marina Ruy Barbosa comentou sobre isso e ajudou muita gente. O comendador ajudou muito ela na carreira e sendo um homem mais maduro. Ele foi um mentor dela em muitos momentos e a evoluiu. [...] Novelas precisam ter elementos que não são condizentes com a realidade, porém algumas coisas ficam inverossímeis.

Sugar baby nas novelas

Matheus começa a se relacionar com a estilista Betty e o empresário Lorenzo por conta do book azul, esquema de prostituição que os modelos estão envolvidos em Verdades Secretas 2. Por mais que a abordagem esteja relacionada ao sexo por dinheiro, o modelo é a figura do sugar baby --alguém que se interessa por uma pessoa mais velha e bem-sucedida, os sugar daddy ou mommy.

Na novela, o modelo tem uma relação sugar com o casal e consegue carro, roupas caras e muitas regalias com o dinheiro que recebe deles --que ficam mais generosos conforme vão desenvolvendo sentimentos pelo modelo. Mais tarde, ele também se envolve com Giotto (Johnny Massaro) e Irina (Julia Stockler), filhos de Betty e Lorenzo.

Mariana Ximenes, a Aninha de Chocolate com Pimenta, também esteve na pele de uma sugar baby na década de 1920. De origem humilde, a mocinha é humilhada na cidade onde cresceu e é acolhida pelo amigo, Ludovico, um homem rico dono de uma fábrica de chocolates.

Grávida de Danilo (Murilo Benício) e solteira em uma época que mães solo eram massacradas pela sociedade, ela se casa com Ludovico e vai para Buenos Aires. Lá, Aninha é bancada pelo ricaço e faz aulas de Dança, Música, Artes e etiqueta. Anos depois, ela volta uma mulher diferente e agora herdeira da fábrica.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.