Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUZANE

Morta em 2009, Leila Lopes dá as caras em O Rei do Gado: 'Vida foi injusta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leila Lopes caracterizada como Suzane em cena de O Rei do Gado

Suzane (Leila Lopes) em O Rei do Gado; atriz de novela rural teve morte trágica em 2009

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2023 - 17h59

Morta há 13 anos, Leila Lopes (1959-2009) deu as caras nesta quinta (5) como a Suzane na reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo. A personagem se envolve com Ralf (Oscar Magrini), agravando ainda mais o sofrimento de Léa (Silvia Pfeifer). As cenas levaram o público a se lembrar da tragédia que vitimou a atriz. Ela chegou a deixar uma carta de despedida.

A intérprete, que havia sido revelada na extinta Manchete (1983-1999), se tornou um dos rostos mais conhecidos da televisão no início dos anos 1990 graças a Benedito Ruy Barbosa. Ele deu o papel da professora Lu em Renascer (1993), voltando a trabalhar com ela na saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes).

A carreira de Leila, no entanto, entrou em decadência no início dos anos 2000. Posteriormente, a atriz se dedicou a filmes adultos em 2008, chegando até mesmo a dizer que processaria os veículos de imprensa que divulgaram que ela teria feito um filme pornô.

Nas redes sociais, o público lembrou que a artista acabou tirando a própria vida após o episódio. "Leila Lopes era tão linda e talentosa, uma pena ter partido tão cedo", lamentou um perfil identificado apenas como Bruna. "A Leila Lopes no Vale a Pena Ver de Novo. A vida foi tão injusta com ela", acrescentou Luís Filipe.

Outros internautas também lembraram de alguns vídeos da atriz que viraram piada na web, como a entrevista ao programa No Limite da Morte. Ela relatava um acidente de carro que sofreu ao lado da empresária Berenice Lamônica (1950-2018), quando soltou a frase que se tornaria um dos primeiros meses do Brasil: "Berenice, segura, nós vamos bater".

Diversos perfis também mandaram "beijos" para Leila, em referência a uma gafe cometida por Claudete Troiano durante o Manhã Gazeta, em 2011. A apresentadora mandou um beijo para artista e foi corrigida imediatamente por Marcelo Bandeira, que a informou sobre a morte da intérprete dois anos antes. "Ela morreu, Clau", disparou ele, na época.

Confira a repercussão:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.