Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRIBUTO

Midas da Globo, Walcyr Carrasco ganha status de Maneco com homenagem

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Walcyr Carrasco ergue as mãos e sorri no cenário do Conversa com Bial

Walcyr Carrasco será astro de um dos episódios de Tributo: autor é o mais novo homenageado

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2024 - 13h40

Considerado um dos maiores autores de novela da atualidade, Walcyr Carrasco vai ganhar status de Manoel Carlos em uma homenagem na Globo. O autor de sucessos como Alma Gêmea (2004), Amor à Vida (2013), Verdades Secretas (2015) e Êta Mundo Bom! (2016) será protagonista de uma edição do Tributo, programa que narra a trajetória de profissionais relevantes na teledramaturgia.

Carrasco --que está escrevendo a sinopse de uma continuação de Êta Mundo Bom!-- é o segundo autor a ganhar homenagem da atração. Na primeira leva de episódios, Manoel Carlos foi o único novelista a receber um Tributo.

Aos 91 anos, no entanto, Maneco não gravou entrevista. A Globo afirma que a família não autorizou a participação do homenageado. Já de acordo com Julia Almeida, filha do autor, ninguém foi avisado que o programa aconteceria.

Carrasco é a personalidade mais nova a estrelar o Tributo e, aos 72 anos, vai gravar um longo depoimento para a segunda temporada. Priscila Fantin, estrela de Alma Gêmea, Êta Mundo Bom!, Chocolate com Pimenta (2003) e Sete Pecados (2007), esteve nos Estúdios Globo para falar sobre o autor que lhe deu tantas personagens de destaque.

Amaury Lorenzo com Mateus Solano, Diego Martins e Thiago Fragoso nos bastidores da gravação do Tributo (Reprodução/Instagram)

Amaury Lorenzo, o Ramiro de Terra e Paixão (2023) compartilhou uma foto em seu Instagram no cenário do Tributo ao lado de Diego Martins, Mateus Solano e Thiago Fragoso --respectivamente, o Kelvin da mesma novela, e Félix e Niko de Amor à Vida.

Os quatro personagens fizeram história na representatividade LGBTQIA+ nas novelas da Globo. Niko e Félix protagonizaram o primeiro beijo gay do horário mais nobre, enquanto Ramiro e Kelvin trocaram carícias ainda mais intensas e conquistaram o público com a história da redenção do brucutu assassino ao se apaixonar pelo garçom.

Susana Vieira, de 82 anos, Tony Tornado, de 93, e Neusa Borges, de 83, também serão temas da segunda temporada do programa para falar sobre suas vidas e trajetórias. Tributo é uma série original Globoplay com redação de Isadora Wilkinson e Lalo Homrich, direção artística de Antonia Prado, direção de Matheus Malafaia e direção de gênero de Mariano Boni.

Atualmente, a primeira temporada --que está disponível na plataforma de streaming-- é exibida às sextas-feiras, após o Globo Repórter. Além de Maneco, Laura Cardoso, Zezé Motta, Lima Duarte, Ary Fontoura e Léa Garcia (1933-2023) foram homenageados no projeto.

Dono de uma literatura peculiar, que faz suas novelas sempre caírem da boca do povo, Walcyr Carrasco não faz tipo: ele sabe que é sucesso e se aproveita disso. Chamado de "rei da reviravolta" dentro da Globo, o autor se dá bem em qualquer horário e em qualquer plataforma --Carrasco é o autor de Verdades Secretas 2 (2021), a primeira novela do Globoplay --, ele afirma que quando começa a escrever, já sabe para qual faixa vai oferecer.

"Eu escrevo livro infantil, comecei minha carreira em Literatura Infantil. Tenho história para crianças de seis, sete, oito, nove anos. E, todas as vezes quando eu vou escrever, eu sei exatamente para quem é e que horário, se o livro é infantil ou se mais ousado. Com as novelas, acontece a mesma coisa. Na hora que eu sento para escrever, eu sei se é uma novela das seis ou uma nova faixa. Eu só sei", justificou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.