Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 14 a 19/7

Meu Pedacinho de Chão: Coronel Epaminondas pode ter outro filho

O coronel Epaminondas (Osmar Prado) em cena da novela das seis Meu Pedacinho de Chão -

O coronel Epaminondas (Osmar Prado) em cena da novela das seis Meu Pedacinho de Chão

REDAÇÃO

Publicado em 11/7/2014 - 19h30
Atualizado em 13/7/2014 - 4h10

RESUMO: Zelão conversa com Juliana e decide não mais procurá-la. O detetive contratado pelo prefeito das Antas revela que o coronel Epaminondas teve um caso com uma mulher chamada Matilde, que, depois de dar à luz, abandonou o bebê num orfanato. Catarina fica irritada com a notícia de um suposto filho fora do casamento e briga feio com o marido

SEGUNDA, 14/7 (Capítulo 80)

Ferdinando afirma que tem medo do que pode acontecer com Juliana. Para proteger a amiga, Gina decide acompanhar Juliana armada. Juliana não aceita a demissão forçada que o prefeito das Antas tenta lhe impor como forma de mantê-la afastada de Zelão. Juliana conversa com Zelão, que promete à professora que irá esquecê-la e decide deixá-la em paz. Epaminondas diz a Catarina que não aceita que Ferdinando se relacione com Gina.

TERÇA, 15/7 (Capítulo 81)

Zelão diz a Izidoro que não vai mais procurar Juliana. Ferdinando se preocupa com a forma com que Epaminondas pensa em conduzir sua campanha. Viramundo diz a Pedro que está com vontade de voltar para sua casa. Epaminondas avisa a Padre Santo que precisará de sua ajuda na campanha. Giácomo pede desculpas a Viramundo pelo modo com que o tratou durante a estadia em sua casa. Catarina sugere a Ferdinando que beije Gina à força para conquistar seu amor.

QUARTA, 16/7 (Capítulo 82)

Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina. Pituca comenta com Serelepe que Catarina continua com a ideia de adotá-lo. Serelepe diz a Pituca que precisará deixar a Vila. Pedro avisa a Gina que Viramundo está na casa de Giácomo e voltou a namorar Milita. Juliana provoca Gina e pergunta se poderia ficar com Ferdinando, já que ela não assume seu sentimento por ele.

QUINTA, 17/7 (Capítulo 83)

Dona Tê vê Ferdinando e Gina se beijando de forma apaixonada, e fica preocupada com o possível namoro dos dois. Juliana aceita a companhia de Renato na volta da escola para casa. Rosinha afirma para Mãe Benta que lutará pelo amor de Zelão. Epaminondas promete para Renato que irá ajudá-lo no posto de saúde se for eleito prefeito. Zelão despreza Juliana. O detetive contratado pelo prefeito das Antas descobre que Epaminondas teve um caso com uma mulher que, após dar à luz, abandonou o bebê no orfanato. Renato convida Mãe Benta para trabalhar como enfermeira no posto de saúde. Pedro diz para Ferdinando que faz questão que Epaminondas lhe peça a mão de Gina em casamento.

SEXTA, 18/7 (Capítulo 84)

O prefeito das Antas diz a Padre Santo que Epaminondas tem um filho fora do casamento e que usará essa informação para prejudicá-lo na campanha eleitoral. Serelepe confessa a Mãe Benta que não sabe quem são seus pais, nem como chegou à fazenda. Epaminondas diz a Ferdinando que é contra o namoro do filho com Gina e afirma que não pedirá a mão da moça a Pedro Falcão.  Viramundo diz para Milita que deixará a cidade. Giácomo conta para Epaminondas que um detetive fez perguntas sobre o envolvimento dele com uma mulher chamada Matilde e que ela teria saído da Vila grávida para ter seu filho nas Antas. Epaminondas conta para Catarina sobre o envolvimento que teve com Matilde antes de conhecê-la.

SÁBADO, 19/7 (Capítulo 85)

Gina diz para Juliana que Ferdinando pediu para ela participar de um almoço em sua casa no domingo. Giácomo avisa para Viramundo que Milita não se casará com ele. Milita culpa Giácomo por Viramundo tê-la abandonado. Pedro avisa para Ferdinando que Gina só se casará com ele se Epaminondas lhe pedir a mão de sua filha. Milita se revolta contra o pai e afirma que não trabalhará para ele. Padre Santo diz ao prefeito das Antas que Matilde resgatou seu filho no orfanato quando ele ainda era bebê.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.