Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MIGUEL COELHO

Meses após Reis, ator entra em A Caverna Encantada e revela descoberta

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Miguel Coelho usa uma blusa cinza e sorri para a câmera; ele está na frente de uma parede pintada de azul, iluminada com uma luminária de parede amarelada

Miguel Coelho em foto de divulgação de A Caverna Encantada; ele relata receber afeto no SBT

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2024 - 12h00

O ator Miguel Coelho está em seu primeiro trabalho no SBT em A Caverna  Encantada, mas já coleciona novelas em outras emissoras. Revelado no concurso de Novos Talentos do Caldeirão do Huck (2000-2021), coadjuvante de Espelho da Vida (2018) e protagonista de uma das fases de Gênesis (2021), o ator acabou de sair da Reis, na qual esteve durante seis temporadas: quatro delas (A Ingratidão, A Rejeição, A Escolha e A Perseguição) como Jonatas, e duas (O Pecado e A Consequência) como Mefibosete.

Ainda assim, ele revelou estar descobrindo um sentimento novo nos bastidores da emissora de Silvio Santos: o afeto. Questionado sobre as diferenças dos ambientes de trabalho durante a coletiva da novelinha A Caverna Encantada, o gaúcho já começou a tecer sua resposta de forma bem-humorada. 

"Uma vez, eu vi a Iris [Abravanel, autora da trama] e fiz isso, e ela nunca mais olhou para a minha cara", disse ele, enquanto imitava o tom de voz icônico de Silvio Santos. "Brincadeira. Gente, é muito diferente das outras emissoras que eu trabalhei porque realmente é um local familiar. A gente está falando aqui de não ser visto como um número. Não estou falando que isso aconteceu em outras emissoras, mas, aqui, isso definitivamente não acontece", começou ele.

"Qualquer problema, dificuldade, a gente tem todo o apoio de cada um aqui. A gente tem uma empatia, a gente sabe que pode contar com cada um, e isso faz uma diferença para o trabalho gigantesco. Sem falar na palavrinha que eu aprendi muito esse ano: afeto. Eu nunca recebi tanto afeto num trabalho como recebo dessas crianças. A gente tem muito o que aprender com elas", disse.

Na trama do folhetim, com estreia marcada para esta segunda (29), Coelho interpreta Gabriel, um professor novato no colégio Rosa dos Ventos, onde se passa a trama. Ele passa a implicar com Pilar (Isabela Souza) assim que a conhece, antes mesmo de seu primeiro dia na escola. Com o tempo, porém, eles acabam se aproximando e vivendo um romance.

divulgação/sbt

Miguel Coelho e Isabela Souza na coletiva de A Caverna Encantada

Miguel Coelho e Isabela Souza na coletiva

Ele também brincou sobre a convivência com a atriz. "A Isa não erra. Isso é muito louco, né? Porque, para quem erra, como eu, é pior", disse, rindo e enfatizando as palavras. "Você erra uma vez, duas, e ela nunca erra. Nunca! É uma superprofissional. Teve 17 atrizes fazendo o teste dela, então ela mereceu estar aqui", arrematou.

É o primeiro grande projeto da atriz no Brasil. Isabela foi a protagonista de Bia (2019-2021), série da Disney na Argentina, e é reconhecida especialmente pelas crianças de lá. Mas ela sonhava em também alcançar o posto de estrela no país natal, e o convite para A Caverna Encantada caiu como uma luva. Ela só não sabia que o SBT ia acabar fechando uma parceria com a Disney+.

"É uma surpresa, é tipo uma fusão das minhas duas casas. Está sendo maravilhoso trabalhar com crianças, eu nunca tinha feito isso. Estou aprendendo muito como pessoa e como artista, e tenho expectativas de poder estar próxima do público aqui do Brasil. Os projetos que fiz na Disney já tinham uma base de fãs muito grande, e eles estão animados para a estreia da novela", revelou.


Resumos Semanais

Resumo de A Caverna Encantada: Capítulos da novela do SBT - 11/10 a 18/10

Sexta, 11/10 (Capítulo 55)
Elisa volta com as crianças para o colégio e acredita que Pilar está querendo tomar seu cargo de inspetora. Dom Pedro I vai até a Cidade de Milagres e presenteia Lucas com uma espada. Depois de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.