Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Maurílio atira 3 vezes em Zé Alfredo: 'Morre, seu filho da mãe, morre!'

Artur Meninea/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia em cena em que seu personagem, Maurílio, atira em José Alfredo em Império - Artur Meninea/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia em cena em que seu personagem, Maurílio, atira em José Alfredo em Império

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/2/2015 - 12h44

O capítulo desta segunda-feira (2) de Império promete cenas de ação. José Alfredo (Alexandre Nero) será alvo de três tiros de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Antes de atirar, o vilão tentará atropelar o comendador, jogando o carro em alta velocidade sobre ele. "Morre seu filho da mãe, morre!", dirá com raiva. Mas o homem de preto vai rolar no chão e escapará ileso da tentativa de atropelamento e dos tiros. Uma mulher ouvirá o barulho e gritará que está chamando a polícia, salvando a vida do herói da novela das nove da Globo.

Na trama, o comendador estará fugindo do barracão da escola de samba de Santa Teresa quando será visto pelo inimigo. A sequência mostrará que o objetivo do noivo de Maria Marta (Lilia Cabral) é acabar com a vida do comendador, e ele não desistirá disso. Assim que fugir do local, o biólogo ligará para seu comparsa, que ele chama de pai. "Eu sei que não devia ter improvisado, mas a ocasião era única e eu não quis desperdiçá-la. Mas não se preocupe, da próxima vez que tiver o comendador na minha mira não vai ter erro, eu acabo com a raça desse ordinário", dirá Maurílio ao telefone.

A ação começará quando Marta quase flagrar José Alfredo no barracão da escola de samba. Em fuga, o empresário será visto em uma ladeira por Maurílio, que estava vigiando os passos da sua futura mulher. "Tua hora está chegando, comendador de 'shit'", dirá Maurílio, ligando seu automóvel e partindo para cima do rival. "Morre, seu filho da mãe, morre!", vai disparar ele, acelerando desesperadamente o carro.

José Alfredo vai pular para o lado, jogando-se em cima de um veículo estacionado. Ele cairá na calçada. Maurílio vai frear bruscamente, ofegante. Aí, ele sacará um revólver e já descerá do seu carro com a arma em punho. Quando estiver vendo um pedaço da perna de José Alfredo, que estará escondido entre automóveis, o biólogo vai atirar três vezes. 

Salvo pelo barulho

Com o barulho, um homem e uma mulher de uma residência próxima vão acender as luzes e gritar que estão ligando para a polícia. José Alfredo conseguirá de longe ver Maurílio. De acordo com o roteiro escrito por Aguinaldo Silva, ele terá corrido e escapado ileso da artilharia do inimigo. Nesse momento, Isis e Antoninho aparecerão de carro mandando o homem de preto entrar no veículo. Eles perguntarão se os tiros eram para atingi-lo.

"Eram. Mais uma vez tentaram me matar. Primeiro o sujeito tentou me atropelar, e como não conseguiu, desceu do carro e veio atirando na minha direção. Ouvi uns gritos de uns moradores enquanto corria pelos carros, alguém disse que estava ligando para polícia, acho que isso fez o cabra desistir de vir atrás de mim", comentará o comendador, que concluirá a história dizendo que a covardia foi cometida por Maurílio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.