Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGENDA LOTADA

Marjorie Estiano e Alice Wegmann deixam elenco de novela das 23h da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marjorie Estiano e Alice Wegmann fariam parte de triângulo amoroso na trama das onze - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marjorie Estiano e Alice Wegmann fariam parte de triângulo amoroso na trama das onze

REDAÇÃO

Publicado em 19/8/2019 - 8h44

Marjorie Estiano e Alice Wegmann deixaram o elenco da próxima novela das 23h da Globo O Selvagem da Ópera, escrita por Maria Adalaide Amaral, que tem previsão de estreia para o ano que vem. Na trama que contará a história do compositor Carlos Gomes, as duas atrizes viveriam um um triângulo amoroso com o personagem interpretado pelo ator Renan Monteiro, o escravo Matias da novela Novo Mundo (2017).

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Alice quer descansar após interpretar a vilã Dalila de Órfãos da Terra, já que emendou o trabalho depois da série Onde Nascem os Fortes (2018). A atriz também concluiu um curso de Comunicação entre uma gravação e outra.

Já Marjorie abandonou o elenco de Os Selvagens porque foi escalada para a série Fim, baseada no livro homônimo escrito por Fernanda Torres. Após o projeto, ela gravará a quarta temporada de Sob Pressão.

O Selvagem da Ópera contará a vida sofrida do maestro Carlos Gomes (1836-1896), um dos maiores nomes da história da música brasileira. Escrita por Maria Adelaide Amaral, terá cerca de 70 capítulos. A produção pretende abusar da caracterização dos atores para contar as quatro fases da vida do músico, já que pretende ter os mesmos intérpretes em diferentes idades --com exceção da infância.

Nascido em Campinas, São Paulo, em 1836, Carlos Gomes é considerado o mais importante compositor brasileiro de ópera. Ele se consolidou ao adotar um estilo mais romântico em seus trabalhos. Com isso, obteve carreira de destaque na Europa e foi o primeiro compositor brasileiro a ter suas obras apresentadas no renomado Teatro alla Scala, em Milão, na Itália.

Gomes é o autor da ópera O Guarani e patrono da cadeira de número 15 da Academia Brasileira de Música. Também é conhecido por fundar a instituição de ensino Carlos Gomes em Duque de Caxias.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.