Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAPARECIDA

Maria Navalha está viva em Fuzuê? Bilhete dá pista do que aconteceu com cantora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Olivia Araujo sorri em flashback como Maria Navalha na novela Fuzuê

Maria Navalha (Olivia Araujo) em cena de Fuzuê; novela dará indício de que cantora está viva

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2023 - 19h30

O sumiço de Maria Navalha (Olivia Araujo) continuará movimentando Fuzuê. Algumas pistas de que a cantora está viva surgirão, e Luna (Giovana Cordeiro) não medirá esforços para encontrar a mãe. A mocinha receberá uma ligação misteriosa e acreditará ter ouvido a voz da desaparecida na novela das sete da Globo.

No capítulo desta terça (22), Otávio Augusto (Val Perré) mostrará para Francisco (Michel Joelsas) o bilhete que recebeu a respeito de Maria Navalha. "Aquela mulher que apareceu no depósito buscava um tesouro perdido na Fuzuê", estará escrito. Curiosa, Soraya (Heslaine Vieira) escutará a conversa e contará tudo para a melhor amiga.

A vendedora de biojoias, então, comentará a nova pista com Miguel (Nicolas Prattes), que logo se oferecerá para ajudar a amada. O casal se unirá ao gerente da Fuzuê e investigará quem escreveu o recado sobre a ex-dançarina da Lapa.

Será então que Luna descobrirá que a mãe participou de um concurso na loja de Nero (Edson Celulari) antes de ela nascer. A jovem ainda perceberá que Nicéia (Lana Guelero), a cozinheira de Preciosa (Marina Ruy Barbosa), trabalhou na pousada no mesmo ano.

A protagonista tentará saber se o sucateiro Cata Ouro (Hilton Cobra) falou com Maria sobre o mapa de tesouro que ele carrega. Afinal, a última imagem da cantora mostrou justamente ela no depósito da Fuzuê com um mapa nas mãos.

O mistério ficará ainda maior em cenas previstas para irem ao ar no sábado (26), quando Luna receberá um telefonema e terá certeza de que a mãe estará do outro lado da linha. Mas ela perderá o sinal, entrará em pânico e decidirá falar com Barreto (Rogério Brito).

O delegado desencorajará a mocinha mais uma vez. Ele ainda a levará ao IML (Instituto Médico Legal) para fazer o reconhecimento de um corpo encontrado em um estacionamento e que poderia ser de Maria.

"Não é minha mãe. Eu garanto que não é ela", afirmará a empreendedora. "Minha mãe está viva, delegado. Eu sei, eu sinto. Lamento por essa pobre mulher e pela família, mas... Não é assim que minha mãe vai aparecer", cravará.

Investigação a todo vapor

Enquanto isso, Miguel seguirá outras pontas soltas na investigação. Kirida (Noemia Oliveira) contará para o rapaz sobre Jaime, um segurança da loja que ajudou Maria Navalha no passado. O advogado pedirá a ajuda de Cláudio (Douglas Silva) para procurar o tal ex-funcionário.

O irmão de Alícia (Fernanda Rodrigues) também irá atrás de Rejane (Walkiria Ribeiro), inimiga declarada de Maria. Domingos (Deo Garcez) confirmará para Luna a rivalidade entre as duas mulheres. A vendedora logo exigirá que a espevitada explique por que perseguia a mãe dela.

Quem é Maria Navalha?

A ex-cantora da Lapa desapareceu ao procurar o tesouro escondido embaixo da loja de Nero --o mesmo que Preciosa tanto deseja. Na sinopse do folhetim, a misteriosa é descrita como uma mulher emocionalmente imprevisível e que oscila entre a euforia e a depressão.

Cleptomaníaca, ela costuma levar para casa os objetos roubados. Também enfrenta problemas com álcool e medicamentos. Apesar dos defeitos, ama Luna com fervor.

Além disso, se envolveu com César Montebello (Leopoldo Pacheco) no passado. O ricaço prometeu uma vida diferente para Maria, mas a abandonou com uma filha.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.

Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.