VOLTA SEGUNDA
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Eriberto Leão e Maria Flor interpretam Tomé e Tina em Cabocla, novela que volta segunda (26)
Com a reapresentação do remake de Cabocla (2004) na Globo, a atriz Maria Flor visita o início de sua carreira. Ela estreou nas novelas com a personagem Tina, uma mulher que vira o jogo na trama e enfrenta um tragédia com a morte do seu amado, Tomé (Eriberto Leão). A intérprete tinha somente 21 anos na época em que gravou as cenas trágicas e lembra como isso foi difícil.
"Eu fico emocionada agora de lembrar. Eu e Eriberto construímos personagens muito apaixonados, a gente ficou muito amigo nessa novela, e isso ajudava a gente, nos entendíamos muito em cena e encontramos juntos um tom muito legal para Tina e Tomé. Quando fomos fazer a cena, foi muito triste, o jeito que ele morreu. Uma briga num bar, um tiro besta", diz Maria Flor.
Para quem não lembra, logo depois Tina descobre que está grávida. "Eles estavam começando a vida... Lembro também do Papinha [diretor Rogério Gomes] dirigindo essa sequência, fazendo planos fechados dos nossos olhos e do rosto do Tomé levando o tiro e o grito da Tina", conta a atriz.
Em 2004, o público torcia pelo casal quando Tomé morreu. Maria Flor e Eriberto sabiam antes mesmo de começarem a gravar a novela que isso aconteceria, afinal era um remake --a primeira versão da saga escrita por Benedito Ruy Barbosa foi exibida em 1979.
Na novela, Maria Flor contracenava principalmente com Sebastião Vasconcelos (1927-2013), Vera Holtz, Malvino Salvador e Vanessa Gerbelli, que interpretavam seus pais e irmãos.
Tina se apaixona por Tomé, que não corresponde a esse amor por não conseguir esquecer Rosa (Vanessa Gerbelli). Depois, rola uma reviravolta na vida dela, que deixa se humilhar atrás dele. Ela, então, fica muito mais bonita e demonstra um profundo desprezo por Tomé. Ele acaba se encantando por ela e esquece a ex-noiva.
"Acho que vou estranhar me assistir tão mais nova. Eu tinha 21 anos. Não vejo a novela desde a estreia, faz 20 anos. Faço 41 anos em 31 de agosto, o que é uma coincidência, já que a novela estreia alguns dias antes e eu a estava gravando no meu aniversário de 21 anos. Lembro que dei uma festa na época e todo o elenco foi", comenta Maria Flor.
Ela conta que percebeu que tem mais de 20 anos de carreira quando soube da volta de Cabocla à TV. Por isso, está bastante curiosa para saber o que as pessoas vão achar da Tina agora e se vão reconhecê-la nas ruas. Para a intérprete, a trama é um marco em sua carreira, pois passou a ser conhecida tanto pelo público quanto pelos profissionais da área graças a esse trabalho.
"Eu conheci pessoas muito especiais. Fiz amigos que até hoje falo e quero estar perto, como a Vera Holtz, o Eriberto Leão, a Patricia Pilar e muitos outros atores e diretores, pessoas que marcaram a minha vida mesmo. Além disso o texto do Benedito Ruy Barbosa com Edmara Barbosa e Edilene Barbosa é de uma beleza e poesia enormes, os personagens eram muito bem construídos", recorda-se.
A intérprete lembra também que seu núcleo gravava em uma fazenda que era enorme, cuja casa foi construída para a novela.
"A gente passava o dia lá gravando, almoçávamos num galpão. Lembro de cenas lindas que gravamos lá. José Luiz Villamarim e Rogério Gomes eram os diretores, foi a primeira vez que trabalhei com eles. Eles arrasavam muito nas cenas. Lembro do Zé colocando a trilha do filme Amélie Poulain [O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, 2001] para os ensaios."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Cabocla: Capítulos da novela da Globo - 21 a 23/11
Quinta, 21/11 (Capítulo 74)
A emissora ainda não divulgou o resumo do capítulo.
Sexta, 22/11 (Capítulo 75)
A emissora ainda não divulgou o resumo do capítulo.
Sábado, 23/11 (Capítulo 76)
A emissora ainda não divulgou o resumo do capítulo.
Os ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.