Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÓRFÃOS DA NOVELA

Mar do Sertão resgata Pantanal, e Vespertino vira onça com Deodora: 'Juma'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thardelly Lima está agachado no chão, todo sorridente, em cena de Mar do Sertão; Debora Bloch, de perfil para a câmera, gargalha

Vespertino (Thardelly Lima) ronronou e esturrou para Deodora (Debora Bloch) em Mar do Sertão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2022 - 10h04

Vespertino (Thardelly Lima) poderia até ganhar o sobrenome Marruá depois de seguir as ordens de Deodora (Debora Bloch) em Mar do Sertão. Ele não hesitou em encarnar uma onça para agradar a megera, que foi bem específica em suas condições para confiar nele na novela das seis da Globo. "Tipo Juma", disse ela, em referência à personagem de Alanis Guillen em Pantanal (2022).

O agiota não só rosnou e engatinhou para merecer a bênção da mulher-onça, como também citou as frases clássicas dela em cenas que foram ao ar na quinta (10). Primeiro, ele usou a expressão "quérimbora" --frase repetida exaustivamente pela pantaneira, que sempre desejava sumir da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e se enfurnar em sua tapera.

O casebre, aliás, também foi mencionado pelo personagem da novela das seis. Ele se disse louco para se entocar com a mulher de Tertúlio (José de Abreu) num espaço abandonado como aquele, no melhor exemplo de Juma e Jove (Jesuita Barbosa).

A personagem de Debora Bloch, por sua vez, se mostrou deliciada em ver o agiota completamente submisso. A imitação de onça foi uma das provas exigidas pela dondoca de que o trambiqueiro faria tudo o que ela mandasse.

Ele também foi obrigado a estapear a própria face, latir como um cachorro, lamber a mão dela e se transformar num gato. Com isso, o homem provou sua fidelidade nos planos macabros da mulher --que chegará a ponto de envenenar o próprio marido por poder.

Pantanal teve seu último capítulo transmitido em 7 de outubro deste ano, no horário nobre da Globo. Remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, exibido originalmente em 1990 na extinta Manchete (1983-1999), a obra se debruça na história das famílias Leôncio e Marruá.

Mar do Sertão enfrentou comparações com a trama das nove desde a estreia. Além das estratégias de divulgação semelhantes --como uma edição especial do Globo Repórter--, a escalação do elenco, o fato de serem duas tramas rurais e as paisagens deslumbrantes que servem como pano de fundo das obras foram tópicos mencionados pelos internautas como semelhantes. 

Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim é escrito por Mario Teixeira e dirigido por Allan Fiterman. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#123 - Brisa passa a perna em Ari e foge com Tonho em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.