Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA OFUSCADA

Mania de Você é prejudicada na escalação e sai para a guerra desfalcada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agatha Moreira, Nicolas Prattes, Gabz e Chay Suede posam nos bastidores de Mania de Você, próxima novela da Globo

Agatha Moreira, Nicolas Prattes, Gabz e Chay Suede são os protagonistas de Mania de Você

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/7/2024 - 18h00

Mania de Você estreia em 9 de setembro já prejudicada. Após o bom desempenho e a boa repercussão de Todas as Flores (2023), o autor João Emanuel Carneiro volta ao horário nobre da Globo, mas sem privilégio nenhum. A começar pelos atores de sucesso e grande carisma que o novelista queria para encabeçar seu elenco e que ficaram de fora, como Taís Araujo, Leticia Colin, Gabriel Leone e Murilo Benício. 

Para o lugar deles, foram escalados Gabz, Agatha Moreira, Nicolas Prattes e Rodrigo Lombardi, respectivamente. A próxima novela das nove é considerada a volta por cima do autor, que viu sua trama anterior deixar a faixa das 21h na TV aberta e estrear quase que simultaneamente com Travessia.

Na época, a Globo transformou o projeto dele em uma novela do Globoplay e adiantou o folhetim escrito por Gloria Perez. Rolou chuva de comparações nas redes sociais; afinal, enquanto Todas as Flores arrebatava os espectadores, Travessia era detonada pelo público e pela crítica especializada.

Porém, faltando pouco mais de um mês para Mania de Você entrar no ar, já dá para afirmar que Carneiro não terá vida fácil. A trama pegará a audiência do horário nobre em queda, já que o remake de Renascer está longe de repetir o desempenho glorioso de Pantanal (2022), como se esperava dele.

Se há dois anos a direção da Globo achou que Travessia se sairia melhor do que Todas as Flores, agora os responsáveis pela fila das novelas das nove não podem colocar tudo na conta de Carneiro. Mania de Você foi prejudicada na escalação e tem seu lançamento ofuscado diariamente pelo remake de Vale Tudo (1988).

Quem vai fazer o papel de Odete Roitman na releitura da saga? Essa é a fofoca que todo mundo quer saber. Na versão original, a megera foi vivida por Beatriz Segall (1926-2018). Como a autora Manuela Dias vai adaptar as falas politicamente incorretas da vilã, que exibia seu asco aos pobres a cada cena? Aliás, a antagonista tem tudo para ser cancelada já no primeiro capítulo. 

Esse burburinho atrapalha João Emanuel Carneiro e todo o time que está trabalhando na próxima novela das nove. A ambiguidade das mocinhas que ele voltará a testar em rede nacional não é novidade --o enredo entrelaça as vidas de duas mulheres, com direito a assassinato, cadeia e paixões, seguindo ingredientes já vistos em A Favorita (2008), trama do mesmo autor.

Essa pegada da rivalidade feminina e da vingança entre duas personagens também já foi usada em Avenida Brasil (2012) e na própria Todas as Flores.

A história vai girar em torno do quarteto amoroso que será interpretado por Agatha Moreira (Luma), Gabz (Viola), Nicolas Prattes (Rudá) e Chay Suede (Mavi). Mas Mania de Você tem ao menos quatro atrizes que devem roubar a cena: Adriana Esteves (Mércia), Mariana Ximenes (Ísis), Eliane Giardini (Berta) e Ana Beatriz Nogueira (Moema). Existem ainda outros núcleos coadjuvantes que podem surpreender.

Depois de um remake sonolento no horário nobre, vem aí uma trama mais solar, com temas fortes desenvolvidos por um autor que não tem dó de sambar na cara dos mocinhos nem dos vilões. Tomara que a fórmula agora seja de sucesso, já que, infelizmente, o cenário não está favorável para Mania de Você como deveria. 


Resumos Semanais

Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 23/11 a 7/12

Sábado, 23/11 (Capítulo 66)
Viola e Marcel festejam com os moradores do abrigo. Mavi e Iberê monitoram a área com drones, tentando localizar Viola. Marlete chega à casa de Berta se fazendo passar por Dona Zuleide, mãe de Evelyn. Hugo ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.