ÚLTIMO CAPÍTULO!
DIVULGAÇÃO/JEFF PORTO
Lucy Ramos emendou Amor Perfeito com a filmagem de um longa: Lívia volta no fim da novela
Lívia (Lucy Ramos) passou a maior parte de Amor Perfeito sofrendo com a truculência de Albuquerque (Beto Militani), um homem preconceituoso, machista e sem a menor empatia pela mulher e pelo filho, Tobias (Davi Queiroz). No fim de agosto, a personagem criou coragem e largou o marido em busca da felicidade. No último capítulo, no entanto, Lívia voltará a São Jacinto e se vingará do bandido.
"Ela foi bastante corajosa ao largar o marido, então, acredito que tenha sido exemplo de uma mulher empoderada. Diante de tudo que ela vivia ali com ele naquele relacionamento abusivo, no qual ela acreditava que o casamento era a coisa mais importante, sendo formada pela religião, não tinha como se separar, mesmo vivendo todo aquele relacionamento abusivo. Mas ela fez! Ela tinha receio de ficar mal falada na cidade, na sociedade, e teve essa coragem e conseguiu sair", diz Lucy Ramos em entrevista ao Notícias da TV.
Lívia não retornará à cidade com o intuito de se vingar de Albuquerque. Seu retorno será para assistir ao casamento de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). Mas, ao ficar sabendo que o ex-marido está doente, internado em um hospital, a mulher decidirá visitá-lo. Empoderada, ela chegará ao leito de Albuquerque ostentando um barrigão de gravidez, o que provará que ela nunca foi "seca" como ele afirmava.
"Eu torcia muito para que isso se concretizasse, essa volta dela, essa gravidez, o entendimento de que o problema não estava com ela, mas sim com o marido. Esse marido machista, que só culpava a mulher. Ele passou a novela inteira chamando-a de 'seca', dizendo que ela não era nem capaz de dar um filho pra ele. E aí ela vem e mostra que o problema não estava com ela", se empolga Lucy na conversa com a reportagem.
O telespectador só não deve esperar uma troca de ofensas entre o ex-casal. Piedosa, Lívia não ofenderá ou machucará Albuquerque de forma alguma. Sua vingança será "apenas" mostrar que está feliz ao lado de Pedro Valente (Rodrigo dos Santos), de Tobias e de seu novo bebê.
"Ela chega de uma forma bem superior e de uma maneira que ela não quer pisar nele. Essa não seria a Lívia. A Lívia sempre foi coerente na forma dela de pensar, na forma de falar… Sempre pensando no bem, sempre pensando no outro. Ela poderia muito bem voltar e pisar nele, falar e ser agressiva… Mas não! Só de ele ver a Lívia grávida já é o suficiente. E da forma que ele está também, doente e tudo o mais...", avalia a atriz.
Lucy tem uma longa carreira na Globo. Desde sua estreia, em Começar de Novo (2004), ela já esteve em 14 novelas, fora as participações na Dança no Gelo (2007) e na Dança dos Famosos (2020) --nesta, ela foi a campeã. Mas, em sua galeria de personagens, Lívia ocupa um lugar mais do que especial.
"Lívia falou de muitos temas fortes. Ela teve uma crescente ao longo da trama e o momento em que teve o boom dela! A história cresceu, ela mostrou sua trajetória e agora fecha a novela muito bem, mostrando a força da mulher, mesmo naquela época. Fiquei muito feliz por ter feito de uma novela histórica como Amor Perfeito, que a gente não tinha visto antes um elenco tão diverso. É gratificante saber que eu estava ali pra ajudar a contar essa história", elogia.
Depois de se dedicar a Amor Perfeito durante cerca de nove meses, Lucy não deve tirar férias muito longas: "Neste exato momento a gente está em meio à produção de um filme, O Mundo que Eu Conheço, que vai rodar agora em outubro. O meu marido Thiago [Luciano] é o diretor e roteirista. Ele é da nossa produtora de cinema, e eu estarei como protagonista do filme, então tenho muito trabalho pela frente, de estudar e me dedicar a esse filme".
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.