Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Últimas semanas

Liberdade: Rubião descobre que Joaquina é filha de Tiradentes e bate na mulher

Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Rubião) fica uma fera ao descobrir verdadeira identidade de sua mulher - Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Rubião) fica uma fera ao descobrir verdadeira identidade de sua mulher

REDAÇÃO

Publicado em 27/7/2016 - 8h37

O personagem de Mateus Solano baterá na mulher, Joaquina (Andreia Horta), na novela das onze da Globo, Liberdade, Liberdade. A agressão acontecerá após ela confessar que é filha de Tiradentes (Thiago Lacerda), pedir para o marido aceitá-la como ela é e contar sua história. Rubião dará um tapa na cara da heroína. "Mulher vil, calculista", dirá ele.

Ela será trancada em um quarto nos próximos capítulos, após Rubião flagrá-la tentando libertar Xavier (Bruno Ferrari) da cadeia. Anita (Joana Solnado) encontrará no baú de Joaquina o livro que era de Tiradentes e uma pistola. A governanta entregará os objetos nas mãos do patrão. "Meu Deus! É o livro de Tiradentes", exclamará ele.

O livro tem uma dedicatória a Joaquina. Flashbacks vão mostrar o vilão traindo Tiradentes e entregando seu nome para ser enforcado em praça pública. Ele também se lembrará do momento em que matou Antônia (Letícia Sabatella), mãe de Joaquina. O malvado elogiará a fidelidade da governanta, mas se recusará a beijá-la.

Enquanto isso, o telespectador verá Joaquina percebendo que o livro não está mais onde ela escondeu. Ela tentará fugir, mas as janelas estarão trancadas. "Meu Deus, o que será de mim agora? Estou perdida", constatará. Rubião a pressionará a falar porque o livro de Tiradentes estava no seu baú. 

"Este livro me pertence, é meu por direito. Por eu ser quem eu sou", revelará a heroína. "Você é a filha do traidor?", perguntará ele. "Sou filha de um herói. Eu só não revelei porque não sabia como você reagiria", responderá Joaquina.

O intendente ficará uma fera, questionará se a mulher faz parte do movimento dos rebeldes. Ela negará. "Mas o que importa é que você nasceu com o sangue inimigo da Coroa", vai disparar Rubião. Ele afirmará que ela é especialista em mentir desde menina. Joaquina explicará que Raposo (Dalton Vigh) salvou sua vida a levando para Portugal porque os soldados matariam uma criança inocente.

Joaquina dirá ainda que jamais faria algo de ruim para Rubião. Ela pegará na mão de seu marido e pedirá para que ele a aceite do jeito que é, assim como ela fez com ele. Só que em vez de afeto, o vilão começará a agredi-la.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.