Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Tereza confessa traição a Afrânio: 'Tenho pena de você, vai morrer sozinho'

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) enfrentará o pai em Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) enfrentará o pai em Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/7/2016 - 6h20

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) descobrirá que Tereza (Camila Pitanga) traiu Afrânio (Antonio Fagundes) para salvar a cooperativa de Santo (Domingos Montagner) em Velho Chico. Ele contará ao coronel que sua filha intermediou a venda da safra dos cooperados para um cliente dele. O Saruê duvidará disso e pressionará a administradora. Ela confirmará tudo e ainda vai disparar que tem "pena do pai" e que ele vai "morrer sozinho".

No capítulo do dia 1º da novela das nove,  depois que Tereza salvar a cooperativa da falência, Afrânio entrará em seu quarto feito um bicho raivoso. "Vô lhe fazê uma pergunta. Não me se atreva a me responda com mentira, Maria Tereza", gritará o coronel. "Fui eu que eu intermediei a venda da cooperativa para o exterior. Fiz isso pelo trabalho daquela gente. Fiz por Miguel [Gabriel Leone] e Santo", dirá Tereza.

A discussão aumentará de volume e intensidade conforme o coronel xingar e disparar ofensas contra o agricultor. "O senhor vai fazer o quê? Matar Santo? Matar sua filha?", indagará ela. Suas palavras vão ferir Afrânio. Ele dirá que ela não pode chamá-lo de assassino. "Também não sei mais se posso chamar de pai! Digo o que de um homem que não suporta a felicidade da própria filha?", questionará ela.

Proibição

O Saruê afirmará que ela não viverá ao lado do retirante, e Tereza rebaterá dizendo que também não continuará a viver com o marido que o pai lhe arranjou. "Se você não quiser mais vivê com seu marido, mande ele embora, a escolha é sua! Mas não faça isso na esperança de se juntá mais aquele um, que isso eu não vô permití", proibirá o coronel.

Irritada, a administradora mandará o pai respeitar o amante, pois ele é muito mais homem do que o coronel jamais será. "Santo dos Anjos é um homem que o senhor deveria admirar, não tentar destruir! Se o senhor tivesse um mínimo de decência e honestidade veria que aquele homem, mesmo tendo que lutar a vida inteira contra o senhor, trouxe sozinho o pouco que temos de desenvolvimento aqui", dirá ela.

A discussão ferverá quando Tereza disparar: "Eu tenho pena do senhor, meu pai! Tenho pena, sim senhor, meu pai, pois o senhor vai morrer sozinho. No dia que o senhor conseguir gastar o pouco de amor que ainda me resta e que ainda resta em Iolanda [Christiane Torloni], o senhor vai ver o vazio de vida em que está se metendo. E vai descobrir o peso da solidão", gritará a mãe de Miguel (Gabriel Leone).

Afrânio chegará a mandar a filha calar a boca, mas não responderá mais e sairá batendo a porta. Depois dessa briga, Santo sofrerá um atentado e desaparecerá nas águas do rio São Francisco. Afrânio estará entre os principais suspeitos do crime, mas ele afirmará que não fez nada contra o agricultor.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.