REVELAÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Léo (Paulo Lessa) em Família É Tudo; o ex-presidiário irá atrás de sua mãe na novela
Léo (Paulo Lessa) está cada vez mais perto de descobrir a verdade sobre seu passado em Família É Tudo. Ele reencontrará Otto (Márcio Vito) e falará sobre sua suspeita de que a mulher que o apadrinhou seja Lulu (Cris Vianna), Leda (Grace Gianoukas) ou Nanda (Ana Carbatti). O cozinheiro exigirá que Otto lhe diga a verdade, mesmo sem se lembrar de que a benfeitora é a sua mãe.
O ex-presidiário flagrará Otto vigiando os arredores da fundação, correrá atrás dele e o colocará contra a parede. Ele dirá que já sabe que a pessoa que encomendou o assassinato de Vênus (Nathalia Dill) foi muito importante em sua vida.
"Eu sei que eu devia ser muito importante pra ela. Me tirou da cadeia, me conseguia os melhores advogados. Pagou o meu curso de chef. Realmente devia gostar muito de mim. Qual das três é ela? Eu preciso falar com ela! Eu não vou permitir que ela toque na Vênus! Fala quem é!", ordenará.
Léo achará que se trata de uma das três ex-madrastas de Vênus porque ouviu a mocinha dizer que suspeita delas. Otto, no entanto, não entregará o jogo. "Se você lembra que ela te apadrinhou, cê devia ter gratidão", afirmará. "O que eu quero é que ela deixe a Vênus em paz, que não tente mais nada contra ela!", o personagem de Paulo Lessa dirá.
"Então a Vênus precisa parar com a investigação sobre o pai dela!", o bandido pontuará, e Léo mentirá que a dona da fundação desistiu da investigação, se conformou que a morte de seu pai foi um acidente.
"Melhor assim. Olha, eu não posso te contar quem é essa mulher, mas vou falar com ela. Quem sabe ela não resolve se apresentar pra você de uma vez e aí cê vai entender tudo. E vai querer proteger ela, caso a Vênus volte a investigar a morte do pai", Otto declarará. O comparsa ainda dirá que falta muita coisa para Léo se lembrar e se afastará, deixando o mistério no ar.
Só no capítulo do próximo dia 16 é que Léo se encontrará com a pessoa que tanto procura. Ele descobrirá que a mulher que o tirou da cadeia, que é a mãe dele, é Brenda (Alexandra Richter).
Ela era muito pobre, foi mãe solo muito nova e não tinha condições para criar o filho. Brenda deixou Léo num abrigo e, logo depois, se casou com Ramón (Jayme Periard).
A vilã dirá que o marido é de família conservadora e não aceitava que ela tivesse um filho fora do casamento, por isso nunca tirou Léo do abrigo. Ela ia visitá-lo, mas mesmo assim ele se sentia rejeitado. Na vida adulta, as questões emocionais e sociais pesaram, e o rapaz enveredou para o mundo do crime. Brenda e Ramón o ajudaram contratando advogados para tirá-lo da cadeia.
Ela revelará ainda que quem matou o pai de Vênus foi Ramón, por ciúme. O homem havia descoberto que Brenda teve um caso com Pedro (Paulo Tiefenthaler), não aceitou perder a mulher para o rival e armou o assassinato. Com a investigação de Vênus, Ramón se sentiu ameaçado e quis se livrar dela também. Por isso, cobrou os favores prestados a Léo e exigiu que ele matasse a mocinha.
O personagem de Paulo Lessa ficará chocado ao saber de tudo isso. Ele se lembrará de todo o amor que sente pela mãe, mas se recusará a matar Vênus. Ela se tornará sua prioridade, e o rapaz ficará sem saber o que fazer.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.