Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SAFADEZA DEMAIS

Kelvin incorpora belzebu e enlouquece Ramiro em Terra e Paixão: 'Mãos fortes'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Diego Martins, o Kelvin, parece apreensivo; ele encara Amaury Lorenzo, o Ramiro, que está sussurrando no ouvido dele em cena de Terra e Paixão

Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão; eles terão momento safado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2023 - 13h01

Tal qual uma assombração, Kelvin (Diego Martins) baterá na porta de Ramiro (Amaury Lorenzo) no meio da madrugada em Terra e Paixão. O próprio jagunço se exasperará com a visita, pensando ser um "belzebu" que veio atormentá-lo. Mas bastará perceber que trata-se de seu "Kevinho" para que o homem se derreta todo. Ele deixará o rapaz entrar, erguerá sua arma e o encherá de palmadas na novela das nove da Globo. "Você tem mãos tão fortes", soltará o garçom.

O funcionário de Antônio (Tony Ramos) decidirá "repreender" o garçom por desconfiar que ele tenha roubado suas roupas. De fato, o espevitado terá surrupiado os trajes do amigo mais cedo, ao vê-lo tomando um banho de ervas.

Uma cartomante terá indicado o ritual para que Ramiro se livre dos sonhos eróticos com Kelvin, e o jovem desconfiará disso. Para assegurar que o capanga continue na dele, o garçom roubará as ervas do banho e as roupas do amigo.

O matador passará um baita perrengue para voltar para casa. Ele furtará roupas femininas num varal e correrá para casa, apenas para receber a visita do ladrão de suas vestes mais tarde.

Kelvin baterá na porta em plena madrugada na maior cara de pau, mas terá de lidar com a fúria do dono da casa: "Quem tá aí? Toma seu rumo, belzebu! Que aqui tem macho pra te botar pra correr...", anunciará ele, com uma arma em riste, em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 19.

O funcionário de Nice (Alexandra Richter) anunciará que é ele, e Ramiro abrirá a porta. "Kevinho, que tá fazendo aqui a essa hora?", perguntará ele. "Vim devolver suas roupas que o vento levou das margens do rio...", mentirá o cínico.

Vai demorar um tempo para que o homem perceba que sequer estava ventando  quando a roupas sumiram. "Teve um ciclone, quando você estava dentro do rio. Tive que voar pra pegar suas roupas... Uma a uma...", se justificará o garçom.

O personagem de Amaury Lorenzo até tentará contra-argumentar, mas o rival de Luana (Valéria Barcellos) soltará uma de suas piadinhas habituais. "Abaixa essa arma", dirá ele. "Devia erguer, isso sim", debochará o homem. "Ergue, se prefere", devolverá Kelvin. Ramiro, então, decidirá dar um castigo ao ladrão: "ai levar umas palmadas, que eu sei que foi você."

O ex-funcionário de Cândida (Susana Vieira) se deliciará com os tapas. Ele gritará de prazer e, de quebra, ainda elogiará as mãos do amigo. Ramiro não saberá lidar bem com a situação: "Sai pra longe, peste. Volta pra casa", arrematará. "Mas tenho medo do escuro. Posso dormir no cantinho da sua cama?", se oferecerá o loiro.

O assassino de aluguel ficará atormentado. "É safadeza demais... Fora daqui, que estou perdendo a paciência!", anunciará. O personagem de Diego Martins irá para fora, mas não antes de soltar um gemido. "Toma teu rumo, belzebu! Toma teu rumo!", gritará o bonitão. Depois, ele sorrirá com as lembranças do amigo. "Safado demais!"

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.