CONFISSÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Karina (Danielle Olímpia) em cena de Travessia; ela será encontrada por policiais e acolhida
Apesar da fuga conturbada, Karina (Danielle Olímpia) terá um final feliz em Travessia. Ela contará com o apoio dos pais e dos colegas de classe para superar o trauma que sofreu. Tudo virá à tona ainda nesta sexta (28), quando a adolescente for resgatada e confrontada por Helô (Giovanna Antonelli). A delegada concluirá que jovem foi vítima de um estupro virtual, alertará os pais dela e se certificará de que todos sejam respeitosos na novela das nove da Globo.
A policial entrará no caso graças a Joel (Nando Cunha), que buscará todos os meios possíveis para salvar a filha. Ele se desesperará depois que Marineide (Flavia Reis) perceber o sumiço da filha.
"Joel! Karina não voltou pra casa, Joel", gritará ela, preocupada, logo no início do capítulo. O garçom vai interrogar o bairro inteiro, mas ninguém terá visto a jovem. Ele, então, correrá para a delegacia de Helô.
O trabalhador entrará lá aos berros, desesperando todos os que ver pela frente. "Seu Joel, calma, o senhor tem que ficar calmo pra responder tudo o que eu vou perguntar", argumentará a delegada. Ela fará algumas questões de praxe e outras mais específicas sobre o paradeiro da adolescente.
Mas Isa (Duda Santos) passará na frente dos dois. Ela ligará incessantemente para a desaparecida, que, depois de um tempo, atenderá o telefone e contará onde se meteu. A filha de Laís (Indira Nascimento) irá até a amiga e tentará acalmá-la.
Mas Karina apenas murmurará o nome de Bruna Schuller (Giullia Buscacio) e frases que, para Isa, parecerão desconexas. "Não era a Bruna, não era!", arrematará ela, em referência ao perfil falso que o pedófilo usava para se comunicar com ela. Horas depois, os subordinados de Helô finalmente encontrarão as estudantes.
Elas serão levadas à delegacia e, com a ajuda de Isa, Karina irá começar a contar sua história. Mas, antes mesmo de a fujona dar muitos detalhes, a filha de Monteiro (Ailton Graça) fará um alerta: "[Ela] Não estava falando também coisa com coisa, é febre. Ela está muito quente, ficou dizendo que a Bruna Schuller não existia", soltará a jovem.
A ficha de Helô cairá na mesma hora. Como a delegada investiga o personagem de Claudio Tovar, ela já conhece as formas que ele age e os perfis que usa. Ela, então, interromperá o depoimento e consolará a moça: "Não se sinta culpada. Você foi vítima! Você não merece castigo nenhum, tá me escutando? Você foi vítima", afirmará a policial.
Mais tarde, a ex-mulher de Stenio (Alexandre Nero) irá até os pais de Karina e explicará tudo o que aconteceu. Também dará dicas de como acolher a vítima e protegê-la. Ao mesmo tempo, Monteiro dará uma palestra sobre empatia aos alunos, incentivando-os a acolher a colega. Quando ela tomar coragem e voltar à escola, todos a apoiarão.
Travessia terminará no próximo dia 5 e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.