Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUECIDO NO CHURRASCO

Juma enfurece Muda e desiste de matar Tenório em Pantanal: 'Não quero virar onça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen tem os cabelos castanhos soltos e o semblante ferino em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) vai privilegiar o bem-estar da filha em detrimento da vingança pelos pais

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2022 - 8h51

A obsessão de Muda (Bella Campos) por vingança vai tirar até Juma (Alanis Guillen) do sério em Pantanal. A mulher de Jove (Jesuita Barbosa) se recusará a matar Tenório (Murilo Benício), e Rute ainda se achará no direito de ficar com "réiva" da amiga. "Não quero virar onça", vai se justificar a mocinha. Mas o crápula não sairá ileso de suas maldades, pois Alcides (Juliano Cazarré) armará uma emboscada daquelas na novela das nove da Globo.

A paranaense dará um novo chilique em cenas que irão ao ar nesta terça (27). Desta vez, além de Tibério (Guito), ela jogará a culpa de seu ódio no Velho do Rio (Osmar Prado). A essa altura, o homem-sucuri já deveria ter dado cabo do grileiro. "Esse Velho, pelo jeito, não presta nem pra fazer o maldito aprender a sofrer", resmungará a vingativa.

"Ocê não fala isso dele!", defenderá Juma, furiosa. "Por que não faz isso ocêmêmo?", questionará a marrenta, lavando a alma do público. A empregada de Filó (Dira Paes), porém, vai arranjar uma desculpa do Além para justificar sua covardia.

"Causa que eu não viro onça. Se eu tivesse a tua coragem, eu tinha virado onça tem muito tempo... E matado esse maldito", alegará a jovem. "Ocê devia ouvir o Tibério e esquecer essa sua vingança", aconselhará a protegida do Velho do Rio.

Mas a forasteira precisa matar o maldito. Só depois disso ela conseguirá seguir seu caminho. Pouco importam os desejos de seu marido ou a posse das terras que eram de seu pai. O que a moça mais precisa é a certeza de que o crápula teve o que mereceu.

Ela fará todo esse discurso para a amiga, tentando convencê-la a acabar com o grileiro. Ainda assim, a pantaneira vai decidir se manter longe de seus dias de bicho. "Eu não quero mais virar onça nessa vida. Só se for pra protege a minha cria!", bradará ela. "Ocê falou que ia me ajudar...", resmungará a vingativa, cutucando a onça com cara curta. Juma será sucinta:

Mas não vou mais. Quero desgarrar das dores do meu passado e ter paz pra minha família. Ocê me contou o seu lado da história, Muda... E eu acreditei na sua palavra esse tempo todo... Só que toda história tem outro lado... E ocê, pelo visto, só se importo em me contar o seu.

"Quer dizer então que ocê tá tomando o lado dele?", cobrará a mulher de Tibério, cheia de audácia. "Quer dizer que eu tô tomando o lado da minha filha!", finalizará a personagem de Alanis Guillen.

Embora a mulher-onça não vá mexer uma dedinho, o vilão terá uma morte terrível no folhetim. Alcides cravará uma lança no corpo dele, e o guardião do bioma, sob a forma de sucuri, fará questão de arrastar o corpo ensanguentado para as piranhas.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.