Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARADO

José Loreto fez 'ritual proibido' para morte de José Leôncio em Pantanal; fotos

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto dá um leve sorriso em cena de Pantanal

José Loreto no Encontro desta sexta (7); ator mencionou segredo de momento antes das gravações

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2022 - 11h12

Intérprete de Tadeu, José Loreto admitiu que recorreu a uma estratégia de principiante para encenar a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Pouco antes das gravações, o ator fez uma chamada de vídeo com o próprio pai e passou um bom tempo o observando. Ele tentava medir a dor que sentiria caso seu pai morresse. Quando o diretor acenou para que as gravações começassem, o ator deixou o telefone para trás e entrou no estúdio. 

"Era aquele caos, aquela última cena, o estúdio lotado. Eu fiz uma coisa de um ator bem juvenil, Juliano [Cazarré] vai falar que eu estou errado, e eu estou. Mas eu liguei para o meu pai, e ele estava lá acordando, e só fiquei olhando para ele, para imaginar a perda. Meu pai já bateu na trave, problema de coração, eu já tive essa imaginação de perder o pai, mas ele tá aí", declarou, durante uma participação no Encontro desta sexta (7). 

Ao lado dos colegas de cena --Silvero Pereira (Zaquieu), Juliano Cazarré (Alcides), Guito (Tibério) também estavam na atração matinal--, o intérprete ainda brincou com as diferenças entre sua vida pessoal e os embates de seu personagem. Tadeu pode até ter uma mãezona, Filó (Dira Paes), mas o pai deixa a desejar. O peão se sente preterido, humilhado e abandonado pelo pai. Nada a ver com o ator, caçula da família (ele tem duas irmãs) e mimado por todos os parentes.

"Você é [mimado], mesmo", concordou Guito. "Imagina... De forma alguma! Loreto, mimado?", ironizou Silvero Pereira. "Dira que fale", completou o personagem de Zaquieu. "E é muito engraçado. Eu fico o dia inteiro com a Dira, essa mãezona, mas meu personagem quer a atenção do pai, coisa que eu tenho em casa de forma avassaladora. Meu pai tá aí pra tudo, é muito presente".

Como José Leôncio morre?

A morte de José Leôncio será uma das últimas cenas do remake. Já será madrugada, e o fazendeiro sentirá uma forte dor no peito. Ele deixará a cama e irá para a sala, cambaleante e cansado. Lá, pegará o quadro do Velho do Rio (Osmar Prado) e sentirá uma pontada ainda mais forte na altura do coração. "Dêxa o Joventino acordá... Que eu vô pidi pra ele me levá lá pra São Paulo... Pra eu terminá de fazê aqueles exame... Eu já tava lá... Num custava feito o resto", dirá ele.

Depois de um tempo, os exames não terão mais importância. A única coisa que restará no mundo é o retrato tirado por Jove (Jesuita Barbosa), que supostamente deveria contar com a imagem do Velho do Rio. "Ô, pai... Eu sempre quis tanto o sinhô, e nem num retrato o sinhô me aperece?", lamentará ele, cada vez mais sem fôlego.

Cada respiração será um fardo. A dor aumentará a cada minuto. Então, de repente, a mancha que cobre o idoso na imagem começará a se desvanecer. Aos poucos, o fazendeiro enxerga mais detalhes do rosto de seu pai --sem se dar conta que, na verdade, está morrendo. "Pai... Eu lhe vêno, meu pai... Despois desses ano tudo... Eu tô lhe vêno...", sussurrará ele. E, assim, morrerá.

O sol vai nascer, e Filó, recém-casada e toda feliz, vai procurar pelo agora marido na cama. Mas não encontrará ninguém. Desesperada, ela descerá as escadas e verá o homem pálido, gélido e duro na sala. Os berros encherão a fazenda, e todos os moradores aparecerão na sala. Jove, Tadeu, José Lucas (Irandhir Santos), Irma (Camila Morgado), Mariana (Selma Egrei) e até Juma (Alanis Guillen) se amontoarão ao redor do morto, desolados.

Veja fotos do momento:

José Leôncio (Marcos Palmeira) cai duro com quadro nas mãos

José Leôncio morre com retrato

Filó (Dira Paes) chora e esperneia sobre corpo de José Leôncio (Marcos Palmeira)

Filó se desespera com morte de marido

Família inteira se amontoa sobre José Leôncio em Pantanal

Família sofre com partida de patriarca

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.