Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

José Alfredo dá apartamento para Maria Isis e aceita bancar seus pais

Divulgação/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Maria Isis) em cena da novela Império com Alexandre Nero (José Alfredo) - Divulgação/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Maria Isis) em cena da novela Império com Alexandre Nero (José Alfredo)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/8/2014 - 23h56
Atualizado em 24/8/2014 - 5h00

Após ter um chilique ao descobrir que a família de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vive às suas custas, José Alfredo (Alexandre Nero) tentará se livrar de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) nos próximos capítulos de Império. Ele vai oferecer uma boa mesada para o casal voltar para São Fidélis, mas a ninfeta não vai deixar. A ruiva vai conseguir que o todo-poderoso aceite continuar bancando os aproveitadores no Rio de Janeiro, e ainda ganhará o apartamento em que vive e uma poupança.

Nos capítulos que vão ao ar entre 10 e 13 de setembro, a jovem vai se mostrar menos manipulável do que o telespectador tem visto até agora. Ela ameaçará deixar o comendador e voltar para sua terra com os parentes. É dessa maneira que ela conseguirá fazer o amante aceitar sua família por perto. José Alfredo também vai refletir sobre a falta de futuro da ninfeta e decidirá colocar o apartamento no nome dela e fazer um investimento bancário para a ruiva.

O diálogo em que Maria Isis se impõe acontece logo após Maria Marta (Lília Cabral) entrar na casa da rival e dizer que não tem coragem de quebrar sua cara porque ela é uma criança. No meio da briga das duas, o comendador chegará e pedirá até perdão para ex-mulher. No entanto, a grã-fina não baixará a guarda e sairá de lá prometendo vingança.

Pensão

Para complicar ainda mais a situação, Magnólia e Severo aparecerão para visitar a filha. É aí que o comendador oferecerá uma boa grana para se livrar da presença dos exploradores. “Decidi é que seus pais vão embora. E eu pago uma pensão para não saírem mais de São Fidelis. Nunca mais”, gritará ele.  

“É a minha família. Não é a melhor do mundo, mas não tenho mais ninguém aqui no Rio além deles”, vai declarar Isis. “Você está sendo modesta. Sua família pode não ser a pior do mundo... Mas está perto disso! E com parentes assim, antes só do que mal acompanhado”, argumentará o comendador.

“Mas eu continuo sendo filha deles, não posso fazer nada para mudar isso! São minha mãe e meu pai para sempre! E se eles forem embora... Sem eles não vou ter outra coisa para fazer na vida além de ficar aqui trancada te esperando”, dirá a ninfeta.

“Deixe ver se entendi: você quer que eu pague pensão para os seus pais... e deixe que fiquem aqui no Rio. É isso?”, questionará o empresário.

“Quero que fiquem perto de mim, não falei em nada de pensão. Por que quer se livrar deles? Se quer saber a minha opinião, não precisa pagar nada. Não é certo você sustentar os dois, eu não me sentiria bem com isso. Eles vivem de uma parte do que você me dá, que é muito, e eu agradeço. Mas, na verdade, não preciso de tanto dinheiro. Dá e sobra. Eu sei, vai ser como você quiser, e eu vou ter que aceitar, mas pensa: não é melhor deixar como está?”, vai sugerir a ruiva.

José Alfredo se calará, mas acabará aceitando a situação. Sem que a garota peça, ele terá a ideia de passar o apartamento que ela vive para seu nome e fazer uma espécie de poupança para garantir seu futuro. A única condição que ele vai impor é que Magnólia e Severo não saibam que ele fez isso. A princípio o assunto será um segredo entre os dois.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.