APOSTA ALTA
LUCAS TEIXEIRA/TV GLOBO
João Emanuel Carneiro: autor de Mania de Você ainda tem cartas na manga para novela das nove
João Emanuel Carneiro acredita que é uma questão de tempo até o público comprar a história de Mania de Você. A novela das nove da Globo estreou com o pior índice de audiência de um folhetim do horário nobre da emissora e, para piorar, enfrentou cortes para acelerar os acontecimentos.
O autor não culpa a emissora e entende que ainda há coisas a trabalhar para que os números cresçam. "Creio que a novela ainda não pegou, mas vai fisgar a audiência. E ainda mais na nova fase, que vai apresentar uma trama mais tradicional", contou ele, em entrevista à Veja.
O dramaturgo optou por criar a saga de Mavi (Chay Suede), Viola (Gabz), Luma (Agatha Moreira) e Rudá (Nicolas Prattes) em um cenário paradisíaco que não parecesse rural ou urbano demais, já que o público teve uma overdose de tramas com ambientações "agro", como Pantanal (2022), Terra e Paixão (2023) e Renascer (2024).
Ele detalhou que a inspiração veio de séries estrangeiras como Succession (2018-2023) e The White Lotus, que mostram os podres de personagens endinheirados. Ainda há o núcleo pobre em Mania de Você, mas as figuras ricas se sobressaem nos protagonistas.
"Eu assisti muito a essas séries todas, e acho que aqui a novela está se amalgamando com a série e a série com a novela. Bebem uma da outra", pontuou o marido de Carmo Dalla Vecchia.
"O abismo entre as classes sociais é um assunto tão brasileiro. A elite de Angra no fundo é a elite carioca. Quis usar um cenário que não fosse rural nem urbano. Acho que é preciso descobrir lugares novos", concluiu o dramaturgo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 21 a 30/11
Quinta, 21/11 (Capítulo 64)
Luma diz a Mavi que não sabe o paradeiro de Rudá. Nahum repreende Mavi. Iarlei aceita o emprego de recepcionista que Hugo lhe oferece no resort. Leidi avisa que a mãe de Evelyn está para chegar. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.