APOSTA ALTA
LUCAS TEIXEIRA/TV GLOBO
João Emanuel Carneiro: autor de Mania de Você ainda tem cartas na manga para novela das nove
João Emanuel Carneiro acredita que é uma questão de tempo até o público comprar a história de Mania de Você. A novela das nove da Globo estreou com o pior índice de audiência de um folhetim do horário nobre da emissora e, para piorar, enfrentou cortes para acelerar os acontecimentos.
O autor não culpa a emissora e entende que ainda há coisas a trabalhar para que os números cresçam. "Creio que a novela ainda não pegou, mas vai fisgar a audiência. E ainda mais na nova fase, que vai apresentar uma trama mais tradicional", contou ele, em entrevista à Veja.
O dramaturgo optou por criar a saga de Mavi (Chay Suede), Viola (Gabz), Luma (Agatha Moreira) e Rudá (Nicolas Prattes) em um cenário paradisíaco que não parecesse rural ou urbano demais, já que o público teve uma overdose de tramas com ambientações "agro", como Pantanal (2022), Terra e Paixão (2023) e Renascer (2024).
Ele detalhou que a inspiração veio de séries estrangeiras como Succession (2018-2023) e The White Lotus, que mostram os podres de personagens endinheirados. Ainda há o núcleo pobre em Mania de Você, mas as figuras ricas se sobressaem nos protagonistas.
"Eu assisti muito a essas séries todas, e acho que aqui a novela está se amalgamando com a série e a série com a novela. Bebem uma da outra", pontuou o marido de Carmo Dalla Vecchia.
"O abismo entre as classes sociais é um assunto tão brasileiro. A elite de Angra no fundo é a elite carioca. Quis usar um cenário que não fosse rural nem urbano. Acho que é preciso descobrir lugares novos", concluiu o dramaturgo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 17/1 a 1°/2
Sexta, 17/1 (Capítulo 113)
Mércia acusa Viola de querer se vingar de Luma e Mavi. Rudá finge surpresa quando Luma lhe conta que Viola está viva. Berta percebe que Fátima não confia em Ísis. Fátima deixa claro para Robson que ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.