Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 22 a 26/4

Jezabel: Acabe pede princesa em casamento e é ameaçado por Elias

Divulgação/Record

O ator André Bankoff interpreta Acabe, rei de Israel na novela Jezabel, que estreia na Record nesta semana - Divulgação/Record

O ator André Bankoff interpreta Acabe, rei de Israel na novela Jezabel, que estreia na Record nesta semana

REDAÇÃO

Publicado em 21/4/2019 - 5h58

RESUMO: Após ser consagrado como rei de Israel, Acabe (André Bankoff) anunciará que quer Jezabel (Lidi Lisboa) como sua noiva e rainha. Ela aceitará o pedido, para surpresa dele, mas o profeta Elias (Iano Salomão) não achará nada bom. O religioso irá, decidido, em direção ao palácio e dirá que esse casamento será a ruína de Acabe. O rei não dará ouvidos para a ameaça

Terça, 23/4 (Capítulo 1)
Exército fenício marcha pelas terras de Gileade. Jezabel galopa rodeada por soldados fenícios em direção ao acampamento. O rei Etbaal está com a tenda destruída. Jezabel vê a mãe morta. No Palácio Fenício, Jezabel, já adulta, desperta de um pesadelo. Jezabel maltrata seus servos. O rei Etbaal diz para a filha que já providenciou a morte do rei Onri.

Nas terras de Gileade, o profeta Elias desperta e pede a Dov que o encontre no cume da montanha. Acabe dá a informação ao seu pai, o rei Onri, que Elias virá para Samaria. Acabe conhece Aisha. O rei Etbaal diz para Jezabel manipular Acabe para aumentar seu território. Hannibal beija Jezabel. Sidônio veste um uniforme de soldado fenício e entrega um veneno para Getúlia. Getúlia coloca o veneno no copo do rei Onri.

Benyamin entra no quarto e diz para o rei que Getúlia vai matá-lo envenenado. Getúlia pega o punhal e enfia no peito do rei. Gatúlia acusa Benyamin pela morte do rei. Matheus e Miguel entram no quarto e veem a cena. Elias também chega com sua comitiva ao palácio mas é impedido de entrar. O profeta Elias caminha em direção a Acabe.

Quarta, 24/4 (Capítulo 2)
Jezabel se impressiona com a ousadia de Elias. Elias pede para Acabe parar com a idolatria antes que algo ruim aconteça a Samaria. Jezabel pede que Hannibal pegue mais informações sobre Elias. Hannibal diz a Elias e diz que a princesa quer conhecê-lo melhor. Elias diz que vai embora. Começa luta entre Barzilai e Hannibal. Elias quebra todas as estátuas de barro que estão na loja de Phineas.

Dido conta a Jezabel que Queila não está se sentindo bem. Acabe pede que a esposa de um profeta ajude a curar Queila. Jezabel pede que Getúlia, Batnoam e Dido seduzam homens israelitas influentes para trazer informações. Obadias diz a Elias que seu assistente viu o rei Etbaal pagar pelo serviço de Getúlia. Acabe diz que não sabe de nada sobre o assunto. Acabe pede que chamem Getúlia, mas ela desmente. Jezabel seduz Hannibal.

Quinta, 25/4 (Capítulo 3)
Acabe entra no quarto de Jezabel e vê Hannibal. Hannibal entende que a intenção de Jezabel era provocar ciúmes. Enquanto Elias se defende do ataque de um soldado fenício. Elias se empurra o soldado na fogueira. Acabe sonha com Jezabel. Acabe mata Menahem, o sumo-sacerdote de Israel, por se negar a ungi-lo como rei.

O sacerdote Gilad consagra Acabe como o novo rei do reino do norte. Elias segue com uma multidão a caminho do palácio. Acabe anuncia Jezabel como sua noiva e futura rainha de Israel.

Sexta, 26/4 (Capítulo 4)
Elias avança decidido em direção a Acabe e diz que o casamento será uma ruína. Jezabel aceita o pedido de noivado, e Acabe fica surpreso. Barzilai diz a Obadias que o rei parece estar fora de si. Jezabel está no seu aposento com uma taça de vinho acompanhada por Getúlia. Ib e Sidônio jogam o corpo de Menahem dentro de uma cova, e Hannibal observa.

Micaías desenterra o corpo de Menahem. Queila apresenta piora em seu estado de saúde. Micaías chora ao ver o corpo de Menahem. Elias diz a Nabote que ficará em Samaria. Gilad caminha entre o povo com seu saco de pano com moedas de ouro. Tobias, bêbado, derruba as moedas e chama Gilad de ladrão.

Tobias mata Gilad. Hannibal chega ao palácio e fala ao ouvido de Acabe que enterraram Menahem. Ib diz a Hannibal que Micaías trouxe o corpo de Menahem. Micaías entra no salão com o corpo de Menahem nos braços. Micaías diz que o general fenício e dois soldados enterraram o corpo de Menhahem. Todos sentem o clima tenso.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto

Segunda, 12/8 (Capítulo 80)
O resumo do último capítulo não será divulgado. Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.