Capítulos de 4 a 8/2

Jesus: Por influência de Satanás, Messias é xingado e apedrejado

Divulgação/Record

Jesus (Dudu Azevedo) será xingado e ameaçado de morte a pedradas nos próximos capítulos da novela bíblica - Divulgação/Record

Jesus (Dudu Azevedo) será xingado e ameaçado de morte a pedradas nos próximos capítulos da novela bíblica

REDAÇÃO - Publicado em 03/02/2019, às 06h29

RESUMO: Jesus (Dudu Azevedo) fará mais milagres e curas e chamará ainda mais a atenção. Satanás (Mayana Moura) vai influenciar Caifás (Eucir de Souza), que ficará com mais ódio do Messias. Judeus e fariseus acreditarão na conspiração contra Jesus, o xingarão e atirarão pedras nele. Caifás ordenará a prisão de Jesus, mas o filho de Deus sumirá no meio da multidão

Segunda, 4/2 (Capítulo 138)
Maria ajuda as irmãs de Lázaro. Petronius reclama por Cassandra visitar os leprosos. Em conversa com Almáquio, Dimas diz não ter notícias de Gestas. Caifás ameaça Malco. Jesus semeia uma semente de trigo e prega. Deborah e Helena ajudam Joana a cuidar de crianças órfãs. Cassandra reencontra Rufus na caverna dos leprosos. Petronius encontra mulher encurvada e a deixa dormir na estribaria com seus animais.

Laila encontra Simão e pede para que ele não faça uma besteira. Natanel beija Yoná. Tiago Justo toma uma decisão e vai ao encontro de Deborah. Rufus e outros leprosos decidem procurar Jesus. Caius conversa com Petronius sobre o risco da construção do aqueduto por baixo da torre de Siloé. Os leprosos encontram Jesus e clamam pela cura. Simão Fariseu tenta resistir, mas Laila insiste em retomar o relacionamento. Jesus pede para que os leprosos se mostrem aos sacerdotes e eles são curados.

Terça, 5/2 (Capítulo 139)
Goy, Matias, Barrabás e os discípulos que Jesus enviou em duplas retornam ao encontro do Messias. Laila tenta se reaproximar de Simão, mas Satanás tenta interferir. Longinus paquera Kesiah. Simão reata a relação com Laila. Jesus enfrenta o Satanás. Os leprosos se apresentam a Caifás dizendo que Jesus os curou. Curado, Rufus procura Petronius, mas é mal recebido. Satanás sorri, satisfeito, ao ver Judas roubando moedas.

Kesiah fala sobre Jesus com a Mulher Encurvada. Asisa diz ter demorado para perceber o valor de Mateus. Pilatos manda Temina se mostrar útil. Caifás humilha Judite. Chuza bebe com Judas. Jesus prega para seus seguidores. Pilatos estranha a presença das crianças órfãs no palácio. Judas diz que Jesus deveria comandar um exército contra os romanos. Anás se irrita com a presença de Jesus na sinagoga. Yoná e Gabriela prometem levar a Mulher Encurvada até o Messias.  

Quarta, 6/2 (Capítulo 140)
Gabriela e Yoná encorajam a mulher encurvada. Judas reclama dos romanos. Judite pede para Joana voltar em outra hora. Claudia enfrenta Pilatos. O Satanás fala ao ouvido de Judas e ele rouba um anel de Chuza. Petronius avisa à Madalena que Noemi está morta. Kesiah encontra os animais da mulher encurvada na estrebaria. Maria Madalena tenta apoiar Petronius. Temina conta para Caifás que Helena foi ver Jesus. Jesus cura a mulher encurvada, mas é questionado por Anás.

Quinta, 7/2 (Capítulo 141)
Arimatéia fala sobre um possível ataque de rebeldes. O Satanás inflama o ódio de Caifás contra Jesus. João cura a jumentinha da mulher encurvada. Satanás influencia Caifás contra Jesus. Anás diz que o Messias está blasfemando. Judeus e fariseus gritam ofensas para Jesus.

As pessoas começam a pegar pedras. Kesiah procura Maria Madalena. Alguns jovens judeus se envergonham diante das palavras do Filho de Deus. Caifás ordena a prisão de Jesus, mas Ele some no meio da multidão. Madalena revê as amigas do palácio. Caifás insinua que denunciará Helena. Jesus volta a pregar na casa de Arimatéia. Caifás conta para Pilatos que Helena procurou Jesus.

Sexta, 8/2 (Capítulo 142)
Jesus agradece a acolhida de José de Arimatéia e avisa que irá para o Monte das Oliveiras. Chuza nota o sumiço de seu anel. Almáquio conversa com a mulher encurvada. Susana sugere que Shabaka peça a mão de Mirian em casamento. O Satanás fala ao ouvido de Dimas. Petronius se irrita ao ouvir a mulher encurvada falar sobre Jesus.

Dimas afirma que não roubou o anel de Chuza. Filipe repara no anel de Judas. Petronius pede para Caius escoltar a filha de Pilatos até Roma. Pilatos tenta se explicar com Helena e eles se abraçam. Helena se despede de todos no palácio. Longinus beija Kesiah. Devido as obras do aqueduto, um forte tremor abala a cidade. A torre de Siloé começa a desabar. As pessoas entram em pânico. Goy vê uma enorme pedra indo na direção de Kesiah.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de Jesus

Resumos semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulos de 18 a 22 de fevereiro

Segunda, 18/2 (Capítulo 147)
Marta e Betânia se desesperam ao verem Lázaro caído. Barrabás, acompanhado de outros rebeldes, rouba a casa de um publicano e mata seu filho. Pilatos se desespera com a situação de sua filha. Dimas encontra ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Verão 90?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook