Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 30/7 A 3/8

Jesus: Para salvar o filho da ira de Herodes, Maria e José fogem para o Egito

Divulgação/RecordTV

Maria (Juliana Xavier) se desesperará e fugirá para manter Jesus protegido na novela - Divulgação/RecordTV

Maria (Juliana Xavier) se desesperará e fugirá para manter Jesus protegido na novela

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2018 - 5h52

RESUMO: Herodes (Paulo Gorgulho) descobrirá que nasceu um novo rei em Belém e mandará matarem o menino. Preocupado, o Arcanjo Gabriel (Raphael Sander) avisará a Maria (Juliana Xavier) e José (Guilherme Dellorto) que o vilão quer eliminar o Messias. Os dois, então, fugirão com o menino Jesus para o Egito, onde ele ficará protegido e será criado

Segunda, 30/7 (Capítulo 5)
Satanás observa a casa de Maria e José pegar fogo. José decide se mudar com Maria para a casa de Sula e Zebedeu, em Belém. Revoltados com a interferência de Roma, os judeus seguem para protestar no palácio de Herodes, sob a liderança de Judas Galileu. Herodes manda executarem todos. Barrabás segue para o tumulto. Os soldados de Herodes atacam os rebeldes. Maria se despede de Mirian.

Baltazar e Gaspar encontram Melchior no deserto e seguem viagem juntos. Judas Galileu é condenado à morte por crucificação. Barrabás observa a cena, e Satanás aparece atrás do menino. Simeão observa a maneira grosseira como Saul trata Cívia. José e Maria chegam à casa de Sula em Belém. Eles são colocados junto aos animais. Maria começa a sentir as dores do parto.

Terça, 31/7 (Capítulo 6)
Nos campos, um pastor de ovelhas estranha o brilho intenso de uma estrela. Sula ajuda Maria no parto. Melchior, Baltazar e Gaspar seguem pelo deserto. Gabriel anuncia a chegada do Messias. Uma chuva de estrelas risca o céu. Simeão sorri ao ver a estrela brilhando forte. José diz amar Maria. O dia amanhece e Gabriel vai ver o menino. Os pastores comentam sobre o nascimento do Messias.

Maria e José levam Jesus para ser apresentado no templo em Jerusalém. Os magos chegam na cidade. Herodes descansa em sua piscina com duas concubinas. José compra uma pomba para ofertar a Deus. Simeão vê a pomba sobrevoando Jesus e se aproxima. Ele segura o bebê e ora a Deus. Herodes é avisado sobre um movimento estranho na cidade. Baltazar, Belchior e Gaspar seguem para o palácio.

Baltazar flagra Barrabás roubando. Simeão fala para Caifás e Anás sobre o nascimento do Messias, mas não é levado a sério. Nicodemos fica intrigado. Baltazar livra Barrabás de ser apedrejado. Em Belém, Sula sente as dores do parto. José e Maria deixam Jerusalém. Baltazar, Melchior e Gaspar se encontram com Herodes. Os magos falam sobre a chegada de um novo rei.

Quarta, 1º/8 (Capítulo 7)
Herodes ri dos magos. Maria fica mexida com as palavras de Simeão. Anás e outros sacerdotes são chamados por Herodes para esclarecer as informações dos magos. Eles falam que as profecias dizem que o Messias nascerá em Belém. Herodes manda os três magos seguirem para Belém. Sula dá à luz um menino. Baltazar, Melchior e Gaspar chegam a Belém. Herodes é perturbado por Satanás.

Sula fica com ciúmes de toda a atenção dada ao bebê de Maria. Barrabás cuida do pequeno Simão Zelote. Na manjedoura da casa de Sula, os magos conhecem o pequeno Jesus. Sula parece não acreditar que Jesus é o Messias. Os magos presenteiam o menino Jesus. Arquelau e Antipas se assustam com a ordem de Herodes. Soldados seguem pela estrada em direção à Belém.

Gabriel aparece diante de José a visa que eles precisam fugir com Jesus para o Egito, pois Herodes quer matar o menino. Sula e Zebedeu percebem que os soldados estão se aproximando. O anjo Gabriel impede que Jesus seja atacado e manda José e Maria fugirem com o bebê. Antipas parece não acreditar na ordem dada pelo pai de matar crianças inocentes. Um bebê é poupado por ser uma menina. Um dos soldados se arrepende do que fez. José e Maria seguem em direção ao Egito.

Quinta, 2/8 (Capítulo 8)
Quatro anos depois, Maria e José cuidam do pequeno Jesus no Egito. Com eles Tiago Justo e José Filho, os dois irmãos de Jesus. Maria diz sentir saudades de Ana e Joaquim. Na Judeia, Zacarias e Isabel recebem o auxílio da serva Elza na criação do pequeno João Batista. Herodes morre. Os judeus comemoram nas ruas. No calabouço do palácio, Barrabás, já maior, é libertado junto com os outros presos.

O testamento de Herodes é lido. Antipas fica decepcionado e pede para falar a sós com Arquelau. Barrabás se encontra com Saul e o ameaça com uma faca. Antipas ameaça Arquelau, mas não tem coragem de matá-lo. Simeão e Hanna se perguntam sobre o Messias. Gabriel aparece diante de José e diz que chegou a hora de voltarem à Israel. Arquelau ordena a morte de todos no templo. Satanás observa.

José, Maria e os filhos encontram um pastor no caminho e são alertados para a crueldade de Arquelau. Eles seguem para Nazaré e reencontram Ana e Joaquim. Maria descobre que Sula não conseguiu salvar seu bebê. Mirian escuta Asisa falando mal de Maria e joga lama nela. Joaquim agradece a Deus pela volta da filha. Vinte e seis anos se passam. João Batista aparece no deserto.

Sexta, 3/8 (Capítulo 9)
João Batista prega para dezenas de pessoas, entre elas Filipe e André. Jesus segue sozinho pelo deserto. Pôncio Pilatos e sua comitiva seguem para Jerusalém. Tiago Justo se mostra preocupado com a chegada de Pilatos. Anás reclama com Caifás por não ter dado um herdeiro a Judite, sua filha. Satanás os observa. Eles se mostram preocupados com os seguidores que Batista está adquirindo.

Antipas diz não querer afrontar o Deus dos judeus, mas Herodíade tenta convencê-lo do contrário. Salomé, filha de Herodíade com Felipe, chega ao local e é cobiçada pelo tio. Em conversa com Simão Zelote, Barrabás fala em sequestrar uma mulher. Joana de Chuza leva Judite ao encontro de João Batista. Às margens do rio Jordão, André e Filipe se preocupam com o esforço de Batista ao batizar tantas pessoas.

Caifás chega às margens do Jordão e flagra Judite e Joana sendo batizadas. Herodíade tenta jogar o marido contra João Batista. Barrabás, Simão Zelote e os outros rebeldes procuram vítimas para roubarem. Caifás briga com Judite e manda Livona lhe avisar sobre os passos da mulher. Batista conversa com André e Felipe e fala sobre o Messias. Jesus se aproxima do rio Jordão e observa Batista pregando.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

TUDO SOBRE

Record

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.