Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 27 a 31/8

Jesus: Efraim se surpreende ao ver Jesus na sinagoga e manda matá-lo

Divulgação/Record

Efraim (Guilherme Lopes) observa Jesus (Dudu Azevedo) ser preso em cena de Jesus - Divulgação/Record

Efraim (Guilherme Lopes) observa Jesus (Dudu Azevedo) ser preso em cena de Jesus

REDAÇÃO

Publicado em 26/8/2018 - 6h30

RESUMO: Efraim (Guilherme Lopes) reagirá surpreso ao encontrar Jesus (Dudu Azevedo) lendo as escrituras para os seguidores na sinagoga em Nazaré. O chefe do templo mandará seus homens prenderem o messias e ordenará sua morte. No entanto, testemunhos sobre os milagres farão com que o povo defenda Jesus, que conseguirá escapar ileso da perseguição

Segunda, 27/8 (Capítulo 25)
Jesus, André, Filipe e Natanael chegam em Cafarnaum. Abner dorme caído atormentado pelo Satanás. André procura por Mateus, seu irmão. Jesus chega à sinagoga. Sula se despede de Maria. Joana conta para Cláudia sobre a surra que Batista levou. Herodíade tenta disfarçar o desconforto. Barrabás diz que avisará aos rebeldes sobre a surra que deram em Batista. Arimatéia permite que Deborah saia de casa sozinha.

Pilatos diz que Antipas pode partir depois da corrida de bigas. André reencontra Pedro e avisa que conheceu Jesus. Atormentado pelo Satanás, Abner rouba uma faca na casa de Asisa e ataca Gabriela. Salomé, Deborah e Helena se encontram na cozinha de Almáquio. Claudia avisa a Pilatos que soldados romanos deram uma surra em João Batista.

Caifás diz a Anás que não está conseguindo cumprir as obrigações com Livona. Judas Iscariotes quer conhecer Jesus. Perturbado, Abner observa Jesus. Pilatos descobre que Herodíade ordenou o ataque a Batista. Antipas questiona a esposa. Abner chama a atenção de todos na sinagoga e grita para Jesus. Jesus percebe a presença do Satanás atrás de Abner.

Terça, 28/8 (Capítulo 26)
Jesus enfrenta o Satanás. Abner cai no chão e começa a ter convulsões. Jesus diz que Abner está livre. Mateus fica impressionado. Irritado, Pilatos diz que Petronius deverá se redimir na corrida de bigas. Antipas briga com Herodíade. Barrabás diz que algo precisa ser feito para vingar a surra que Batista levou. Na casa de Maria, todos são surpreendidos com a chegada de Efraim, pai de Asisa e Laila.

Abner se desculpa com Gabriela e fala do milagre. Efraim ofende Maria. Simão Fariseu desconfia do milagre de Jesus. Sara tenta amenizar o clima entre Pedro e a filha Gabriela. Antipas conta para Pilatos que Herodíade mandou os soldados espancarem Batista. Arimatéia fica irritado ao saber que Pilatos proibiu Helena de andar com sua filha. Tiago Justo se surpreende ao ouvir falarem de Jesus.

Antipas tenta se desculpar com Pilatos e avisa que voltará para Tiberíades com Salomé e sua esposa. Judas Tadeu fica encantado por Helena e se surpreende ao saber que ela é filha de Pilatos. Sula e João retornam a Cafarnaum. Jesus chega a Nazaré. Enquanto retornam para Tiberíades, Antipas e sua comitiva se deparam com João Batista, que enfrenta Herodíade. Ela exige que o marido o detenha. Na sinagoga de Nazaré, Jesus pede para ler a escritura, e Efraim se surpreende ao vê-Lo.

Quarta, 29/8 (Capítulo 27)
Antipas não autoriza a prisão de Batista. Herodíade fica furiosa. Jesus enfrenta Efraim e repara a presença de Satanás no local. Simão se preocupa com o desejo de vingança de Barrabás. Efraim manda segurarem e prenderem Jesus. Helena leva Judas Tadeu para conhecer o jardim do palácio. Barrabás se encontra com Dimas e Gestas. Sara flagra João beijando Gabriela. Asisa diz que Jesus é um impostor.

Gabriela pede para Sara não dizer nada a Pedro. Jairo e Simão Fariseu dizem duvidar do poder de Jesus. Tiago Justo avisa Maria que vão tentar matar Jesus. Caifás nota a ausência de Tiago Justo. Pessoas jogam pedras na casa de Maria. Deborah se entristece ao notar o distanciamento de Caius.

Simão Zelote fica de olho em Maria de Betânia. Em Nazaré, Jesus é conduzido com violência. Lázaro vende temperos para Almáquio. Barrabás e Simão Zelote conhecem Marta e Maria de Betânia. André, Natanael e Filipe tentam impedir que façam mal a Jesus. Efraim diz que Jesus tem que morrer.

Quinta, 30/8 (Capítulo 28)
Tiago Menor chega e dá seu testemunho a favor de Jesus. Todos se voltam contra Efraim e começa uma discussão. Milagrosamente Jesus se livra e sai ileso. Judas Tadeu agradece a Almáquio, e Helena e deixa o palácio na companhia de Lázaro. O cozinheiro estranha ao ver o braço de Diana machucado. Maria Madalena se aproxima de Jerusalém com sua comitiva. Adela atende mais um cliente e é vista por Barrabás.

Maria avisa que seguirá para Cafarnaum para ficar perto de Jesus. Mirian diz que a acompanhará. Tiago Justo sente ciúmes de Jesus. Maria Madalena passa por Petronius e cai do cavalo. Petronius descobre que Susana vai competir na corrida de bigas e a provoca. Helena se desespera ao ouvir Claudia falando sobre um pretendente.

Maria Madalena e sua comitiva chegam a Jerusalém. Shabaka compra a hospedaria da cidade. Malco acompanha Ami até a caverna dos leprosos e doentes. Antipas retorna a Tiberíades. Judas Iscariotes defende João Batista. Maria Madalena chega ao salão real e é vista por todos. Petronius fica surpreso.

Sexta, 31/8 (Capítulo 29)
Kesiah estranha a reação de Maria Madalena. Petronius fala que a conheceu anteriormente. Maria Madalena descobre que o oficial será seu tutor em Jerusalém. Dimas e Gestas decidem roubar os miseráveis e doentes. Maria Madalena troca provocações com Petronius. Judas Tadeu e Ami defendem Edissa do ataque de Dimas e Gestas. Pedro reclama da escassez de peixes. Sula se sente culpada por não ter acreditado em sua irmã no passado.

Maria, Mirian e seus filhos se preparam para deixar Nazaré. Efraim ofende Maria e leva um tapa na cara. Maria Madalena se mostra confiante na vitória de Susana. Tiago Menor enfrenta Efraim. Jesus é seguido por seus discípulos até Cafarnaum. Simão Zelote fica encantado por Maria de Betânia. Susana se prepara para a corrida e é admirada por todos na hospedaria.

Barrabás mostra sua adaga a Zelote e avisa que matará Petronius. Helena pensa em Judas Tadeu e fica frustrada ao ouvir sua mãe falar sobre um pretendente. Deborah diz a Helena que quer ver Caius. Jesus pede um momento aos seus seguidores. Antipas pede para Salomé mostrar sua dança, mas Herodíade impede. Simão Pedro encontra com Jesus e reclama da falta de peixe. O Messias avisa que todos o conhecerão como Pedro.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.